E-lixo Maps – aonde descartar seu lixo eletrônico Reviewed by Vida sustentável on . O descarte de material eletrônico, que não pode ser feito no lixo comum, em breve encontrará um aliado na internet. Está em teste o “E-Lixo Maps”, no qual é pos O descarte de material eletrônico, que não pode ser feito no lixo comum, em breve encontrará um aliado na internet. Está em teste o “E-Lixo Maps”, no qual é pos Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » E-lixo Maps – aonde descartar seu lixo eletrônico

E-lixo Maps – aonde descartar seu lixo eletrônico

O descarte de material eletrônico, que não pode ser feito no lixo comum, em breve encontrará um aliado na internet. Está em teste o “E-Lixo Maps”, no qual é possível identificar pontos próximos da sua casa ou trabalho onde celulares, baterias, rádios, computadores entre outros tantos equipamentos podem ser entregues. O site www.e-lixo.org uniu a plataforma do Google Maps com o banco de dados dos postos de coleta de material eletrônico, na cidade.

O acesso é simples: informe o CEP, número da residência, tipo de equipamento a ser descartado e os postos mais próximos aparecerão identificados por um sinal verde. O site seria colocado no ar, oficialmente, antes do Carnaval, mas dificuldades técnicas impediram sua implantação. Ainda aparecem alguns problemas de localização, mas o serviço resolve em parte a dificuldade de se encontrar pontos apropriados para descartar aparelho de telefonde celular, bateria, cartucho de impressora, teclados, entre outros.

O serviço é resultado de parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Sérgio Motta.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1516

comentários (2)

Voltar para o topo