Cruzeiro do Oeste reduz IPTU de morador que separa lixo Reviewed by Vida sustentável on .   Centenas de proprietários de imóveis em Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá) vão pagar menos Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por   Centenas de proprietários de imóveis em Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá) vão pagar menos Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Cruzeiro do Oeste reduz IPTU de morador que separa lixo

Cruzeiro do Oeste reduz IPTU de morador que separa lixo

O que fazer com seu lixo

 

Centenas de proprietários de imóveis em Cruzeiro do Oeste (a 143 quilômetros de Maringá) vão pagar menos Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por estarem contribuindo com a melhoria do ambiente por meio de medidas simples, como fazer a separação de lixo para reciclagem ou plantar uma árvore na calçada.

Os descontos podem chegar a até 10% do valor do imposto e para ser beneficiado o contribuinte devem protocolar uma justificativa na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anexando documentos que comprovem a alegação. A separação de resíduos para reciclagem é o que mais conta ponto, possibilitando desconto de 7% no carnê, sistema de aquecimento hidráulico solar, calçada ecológica e árvore na calçada valem 1%.

O contribuinte que obtiver o desconto receberá o selo de Amigo do Meio Ambiente para afixar na parede do imóvel.

Para o prefeito Zeca Dirceu (PT), o benefício aos contribuintes é uma forma de incentivar medidas que possam melhorar a cidade. “São pequenas medidas que, somadas, resultam em grandes benefícios para o ambiente”, disse. Ele acredita que nos próximos anos, mais e mais proprietários de imóveis adotarão medidas, tanto para melhorar o ambiente quanto para conseguir a redução do IPTU.

[Fonte]

Voltar para o topo