Conheça a Câmera Digital Ecológica feita de Papelão Reciclável Reviewed by Vida sustentável on .   As empresas cada vez mais estão buscando fabricar produtos ecologicamente corretos, procurando a simplicidade e a facilidade de reciclagem. Essa é uma te   As empresas cada vez mais estão buscando fabricar produtos ecologicamente corretos, procurando a simplicidade e a facilidade de reciclagem. Essa é uma te Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Conheça a Câmera Digital Ecológica feita de Papelão Reciclável

Conheça a Câmera Digital Ecológica feita de Papelão Reciclável

Conheça a Câmera Digital Ecológica feita de Papelão Reciclável

 

As empresas cada vez mais estão buscando fabricar produtos ecologicamente corretos, procurando a simplicidade e a facilidade de reciclagem. Essa é uma tendência mundial que veio para ficar, a sustentabilidade ajuda a todos, as empresas vão economizar matéria prima, o usuário vai ter um produto mais ecológico e barato, e o maio ambiente vai receber menos lixo e ser menos exigido de seus recursos naturais.

 

 

Um produto eletrônico que acabou de ser lançado pela conhecida loja Ikea ( Empresa especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo ), é uma câmera digital feita de Papelão, ela é alimentada por duas pilhas AA, é tem capacidade de armazenar atravez de um cartão de memória cerca de 40 fotos de alta resolução, uma porta USB na lateral permite transferir as imagens para um PC ou notebook sem precisar de cabos.

 

A utilização de papelão para fabricar produtos parece estar ganhado o gosto dos designers, já vimos aqui o artigo Aspirador de pó feito de Papelão no mesmo estilo.

 

Conheça a Câmera Digital Ecológica feita de Papelão Reciclável

 

Essa câmera digital feita de Papelão foi apresentada pela primeira vez no Project “Salone “, em Milão como parte dos kits de imprensa.

 

Maquina fotografica de papelão

 

A câmera IKEA de papelão não é um novo conceito, existem outros designers com o mesmo principio de criação de dispositivos. A Flutter in Pinhole também é uma câmera de papelão, e foi desenvolvida por Yoon-jung Bo e Yoo Geun-hyuk.

 

 

O dispositivo simples funciona como uma câmera pinhole, esse tipo de câmera é também chamada de estenopeica , ela é uma máquina fotográfica sem lente, a designação vem do inglês, pin-hole, “buraco de alfinete”, este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples de tirar fotos.

 

[Fonte]

Voltar para o topo