Como Transformar Latas de Aço em Lindas Luminárias Reviewed by Vida sustentável on . O Verão está chegando, e as noite ficam cada vez mais quentes, então descolei essa dica de reciclagem para quem quer passar noites agradavéis e ainda reciclar. O Verão está chegando, e as noite ficam cada vez mais quentes, então descolei essa dica de reciclagem para quem quer passar noites agradavéis e ainda reciclar. Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Como Transformar Latas de Aço em Lindas Luminárias

Como Transformar Latas de Aço em Lindas Luminárias

Como transformar latas em luminárias

O Verão está chegando, e as noite ficam cada vez mais quentes, então descolei essa dica de reciclagem para quem quer passar noites agradavéis e ainda reciclar. As latas de aço são produtos que após o uso vão para o lixo e conseqüentemente acabam em lixões, ou para a reciclagem. Mas em casa mesmo, com poucas ferramentas podemos dar uma utilidade melhor a esse matérial.

Uma delas é fazer artesanato com esse material, e para aproveitar ainda mais as noites de verão usar as latas de aço como luminárias. A técnica é simples e os modelos e desenhos diferem de acordo com criatividade e necessidade de cada um.

 

O projeto é da karen do blog Maggiemakes e com apenas um martelo, um prego e uma lata de aço já é possível começar a brincar e construir suas luminárias

 

latas luminárias


Materiais para a construção da luminária:

– Latas de aço
– Martelo
– Grampos ou qualquer ferramenta para fixar a lata
– Pregos, chaves de fenda, chaves de philips (para fazer os buracos na lata)
– Velas
– Arame para a alça

Caso não tenha criativida para começar aqui tem alguns moldes para os desenhos .


Como fazer:

Existe varias técnicas para não deformar a lata durante a perfuração do desenho, uma delas é encher a lata de água e levar a geladeira até que a água congele, deixando a lata rígida e evitando que amasse. Outra é usar uma madeira em seu interior durante a furação.

Reciclando latas de ferro e aço em luminárias

Depois é só perfurar e soltar sua criatividade!!

[Fonte]

Voltar para o topo