Cabines Telefônicas de Nova York estão sendo Recicladas e se transformando em Bibliotecas Reviewed by Vida sustentável on . Com a tecnologia da telefonia movél as cabine telefônicas estão se tornando obsoletas, isso significa grande geração de lixo, mas a cidade de Nova York está dan Com a tecnologia da telefonia movél as cabine telefônicas estão se tornando obsoletas, isso significa grande geração de lixo, mas a cidade de Nova York está dan Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Cabines Telefônicas de Nova York estão sendo Recicladas e se transformando em Bibliotecas

Cabines Telefônicas de Nova York estão sendo Recicladas e se transformando em Bibliotecas

Cabines Telefônicas  de Nova York estão sendo Recicladas e se transformando em Bibliotecas

Com a tecnologia da telefonia movél as cabine telefônicas estão se tornando obsoletas, isso significa grande geração de lixo, mas a cidade de Nova York está dando um fim bem mais digno a essas cabines, elas estão sendo recicladas e se transforndo em bibliotecas. O maior incentivo para a  instalação essas bibliotecas é gerar mais interesse entre as pessoas da cidade em ler.

Livros usados ​​nas bibliotecas são doados ou alguns deles são da coleção pessoal do idealizador. Este sistema é para promover atividades comunitárias relativas à leitura e à partilha de livros. Seu futuro ainda está por ser determinada e esperamos ver uma instalação bem-sucedida de tais bibliotecas em toda a Nova York .

Cabine Telefônica  Reciclada

No Brasil temos a Bicicloteca

Bicicloteca

A “Bicicloteca” é uma biblioteca itinerante, um movimento independente existente em diversas comunidades brasileiras e em outros países, geralmente para pessoas sem acesso a biblioteca ou comunidades distantes dos centros, as quais utilizam a bicicleta como veículo para o transporte de livros. A Bicicloteca do Instituto Mobilidade Verde foi desenvolvida para atender moradores de rua através do Movimento Estadual da População em Situação de Rua. Trata-se de um triciclo com capacidade para 150 kg de livros que facilita o trânsito na cidade e o acesso de pessoas a cultura , o objetivo é facilitar o trabalho das comunidades que já atuam com cultura e inclusão social através da leitura.

[Fonte][Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo