As cores da reciclagem na Coleta Seletiva – Todas as Cores e Seus Materiais Reviewed by Vida sustentável on .   Já vimos as 4 cores da reciclagem na coleta seletiva mais usadas e que estão em nosso dia a dia. Mas existem outras cores que são menos usadas, algumas s   Já vimos as 4 cores da reciclagem na coleta seletiva mais usadas e que estão em nosso dia a dia. Mas existem outras cores que são menos usadas, algumas s Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » As cores da reciclagem na Coleta Seletiva – Todas as Cores e Seus Materiais

As cores da reciclagem na Coleta Seletiva – Todas as Cores e Seus Materiais

As cores da reciclagem - Coleta Seletiva

 

Já vimos as 4 cores da reciclagem na coleta seletiva mais usadas e que estão em nosso dia a dia. Mas existem outras cores que são menos usadas, algumas somente usadas em industrias, agencias de saúde, etc. As lixeiras coloridas facilitam a separação dos diferentes resíduos. Agora vamos ver as outras cores.

 

A resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) número 275/2001, oficializa as cores das lixeiras de coleta seletiva  para cada tipo de resíduo,  como vemos na imagem acima, mas não devemo esquecer que existe também a numeração para o tipo de plástico na reciclagem para coleta seletiva.

 As cores da reciclagem na Coleta Seletiva

Azul

papel

Vermelho

plástico

Verde

vidro

Amarelo

metal

Preto

madeira

Laranja

resíduos perigosos

Branco

resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde

Roxo

resíduos radioativos

Marrom

resíduos orgânicos

Cinza

resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.

Voltar para o topo