Alunos de universidade fazem casa com garrafas pet Reviewed by Vida sustentável on . Casa, móveis e acessórios são feitos com material  Iniciativa faz parte do projeto 'Carrossel de Reciclagem'. Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) cons Casa, móveis e acessórios são feitos com material  Iniciativa faz parte do projeto 'Carrossel de Reciclagem'. Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) cons Rating:
Você está aqui:Home » Reciclagem » Alunos de universidade fazem casa com garrafas pet

Alunos de universidade fazem casa com garrafas pet

vídeo

Casa, móveis e acessórios são feitos com material  Iniciativa faz parte do projeto ‘Carrossel de Reciclagem’. Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) construíram uma casa usando apenas garrafas pet recolhidas nas ruas. A iniciativa tem sido exemplo de preservação do meio ambiente em Fortaleza.

À primeira vista, é uma casa comum, mas quem chega perto percebe que todo o material usado para erguer a moradia é reciclável. A casa abriga poltronas, sofás, mesas, cortinas, cestos de roupas – tudo usando garrafas como matéria-prima.

O engenheiro civil Antônio Caracas é o autor da moradia pouco convencional, que faz parte do projeto Carrossel de Reciclagem da UFC. “Já que nós temos o projeto ‘Carrossel de Reciclagem’ e a ‘Brinquedoteca’, que usa materiais recicláveis, nada melhor que colocarmos os dois projetos juntos, dentro de uma casa de plástico reciclado”, diz Alba Crisóstomo, coordenadora do projeto.

Segundo Alba, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas para a necessidade de reciclagem, a partir da própria casa e de objetos usados no cotidiano.

Fonte: G1

Voltar para o topo