Yoga pode ser a Chave para a Recuperação do Câncer de Mama Reviewed by Vida sustentável on . As mulheres que passaram por um câncer de mama tem muito o que pensar quando se trata de sua recuperação. Muitas vezes há sugestões dos médicos sobre sua alimen As mulheres que passaram por um câncer de mama tem muito o que pensar quando se trata de sua recuperação. Muitas vezes há sugestões dos médicos sobre sua alimen Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Yoga pode ser a Chave para a Recuperação do Câncer de Mama

Yoga pode ser a Chave para a Recuperação do Câncer de Mama

As mulheres que passaram por um câncer de mama tem muito o que pensar quando se trata de sua recuperação. Muitas vezes há sugestões dos médicos sobre sua alimentação e quantas vezes deve se exercitar, tudo isso a fim de ajudar a reduzir as chances de recorrência da doença. Mas para essas mulheres, por vezes, apenas o pensamento no exercício pode fazer com que elas queiram sentar e descansar. Elas se tornam muitas vezes fracas por conta dos tratamentos que passaram.

 

Como prevenir o Câncer

 

 

Os níveis de aptidão física  de um paciente que passou por um  tratamento contra o câncer é cerca de 30% mais baixo do que os de indivíduo sedentário sem histórico de câncer. Mas  resultados de um novo estudo  irá ajudar esses pacientes. Os resultados, publicados no Journal of Clinical Oncology , mostram que a ioga ou yoga é benéfica em muitos aspectos para as pacientes sobreviventes de câncer de mama. Yoga proporciona esforço progressivo que pode ser adaptado para pessoas com hábitos sedentários, e as posturas podem ser modificadas para acomodar limitações funcionais.

A yoga traz beneficios para a saúde, existem milhares de estudos sobre o assunto, muitas pessoas que praticam yoga tem ganhos em flexibilidade, se sentem mais relaxadas, dormem melhor, tem músculos mais fortes e também pode até ter uma queda em sua pressão arterial.  O Centro Médico da Universidade de Ohio concluiu em um estudo  que a inflamação em pacientes com câncer também caiu quando eles praticavam rotineiramente yoga.

Veja como prevenir o Câncer .

Imediatamente após o tratamento, a vitalidade foi maior no grupo de yoga em comparação com o grupo que não praticava. Aos 3 meses pós-tratamento, a fadiga do grupo de yoga foi menor, a vitalidade foi maior, e os marcadores de inflamação no sangue  (IL-6, TNF-α e IL-1β – que são marcadores pró-inflamatórios) foram menores para os participantes de ioga, em comparação com o outro grupo. O que nós também descobrimos é que, quanto mais uma mulher participou de yoga, maiores serão os benefícios em fadiga, vitalidade e redução da inflamação.

“Embora o estudo pode subestimar toda a lista de potenciais benefícios da yoga, os resultados mostram que a yoga pode ter um benefício significativo e, portanto,  recomendo que todas mulheres que tiveram câncer de mama considere adicioná-lo ao seu plano de exercícios.” Janice Kiecolt-Glaser é um professor de psiquiatria e psicologia na Wexner O Centro Médico da Universidade de Ohio .

Conheça 20 Alimentos que Ajudam a Desintoxicar e Limpar seu Corpo Naturalmente.

[Fonte]

Voltar para o topo