Será que o Sal é tão Ruim para Você – O Sal faz Bem a sua Saúde ! Reviewed by Vida sustentável on .   A medicina a cada dia faz novas descobertas, o que era ruim para a saúde hoje, amanha pode ser um alimento imprescindível ou até um medicamento. As novas   A medicina a cada dia faz novas descobertas, o que era ruim para a saúde hoje, amanha pode ser um alimento imprescindível ou até um medicamento. As novas Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Será que o Sal é tão Ruim para Você – O Sal faz Bem a sua Saúde !

Será que o Sal é tão Ruim para Você – O Sal faz Bem a sua Saúde !

O Sal faz Bem a sua Saúde

 

A medicina a cada dia faz novas descobertas, o que era ruim para a saúde hoje, amanha pode ser um alimento imprescindível ou até um medicamento. As novas descobertas médicas vão acontecendo na medida em que a tecnologia avança, atualmente qualquer substância que pode ser consumida ou ingerida, exceto talvez o tabaco e as drogas, você vai encontrar provas na forma de relatórios médicos publicados em famosas revistas cientificas,  a  favor do consumo moderado. Mas e o sal? Será que o Sal continua ainda sendo  tão Ruim assim?

 

Sal Doce Sal

A medicina diz que que o sal não é amigo da sua saúde, especialmente em grandes quantidades. O consumo habitual de alimentos salgados tem sido associada a doenças cardíacas e hipertensão, juntamente com maiores ocorrências de derrames (AVC) e ataques cardíacos. Para alguns, até mesmo uma pequena quantidade de sal em sua dieta pode significar anos de complicações e riscos para a saúde.

Alguns anos atrás, um artigo no New England Journal of Medicine estimava que os EUA poderiam evitar 44 mil mortes por ano, se os americanos reduzissem a ingestão de sal para três gramas por dia. A recomendação comum entre as populações de risco é de 1.500 miligramas de sódio por dia, ou um pouco mais do que a metade de uma colher de chá. Para a população normal a recomendação é de 2,300 mg.

Como falamos no início do artigo,  nos últimos anos, mudanças estão contradizendo estas conclusões e recomendações. A nova comissão de peritos, encomendado pelo Instituto de Medicina sob o comando dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse que não havia nenhuma razão para qualquer um recomendar níveis de sódio abaixo de 2.300 miligramas por dia (o que inclui as populações em situação de risco) e em alguns casos, algumas pessoas podem estar em risco consumindo muito pouco sódio.

 

Brian Strom, um reitor e professor de saúde pública da Universidade da Pensilvânia, disse recentemente à NPR que o relatório revelou que : ” A conclusão final é que as pessoas que estão comendo muito sódio devem abaixar seu sódio, mas é possível que se você baixe demasiadamente, pode fazer mal a sua saúde. “Este é em referência a um estudo italiano, onde os pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, na verdade, pioraram  em dietas com baixo teor de sódio.

The Heart Association nos EUA  permanece firme em sua posição antiga, que a ingestão de sódio deve ser bastante regulada e mantida nos níveis aconselhados. Em quanto não se tem uma posição final de todos os órgãos de saúde mundial quanto ao uso do sal, devemos ficar com a mais antiga e concreta,pouco sal na picanha..

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo