Salvem os Rios com o Bueiro Sustentável – Ecco Filtro Reviewed by Vida sustentável on . As enchentes são causadas por diversos fatores, a principal é a agressões ao meio ambiente, no caso das cidades, a impermeabilização do solo é um dos grandes vi As enchentes são causadas por diversos fatores, a principal é a agressões ao meio ambiente, no caso das cidades, a impermeabilização do solo é um dos grandes vi Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Salvem os Rios com o Bueiro Sustentável – Ecco Filtro

Salvem os Rios com o Bueiro Sustentável – Ecco Filtro

Salvem os Rios com o Bueiro Sustentável
As enchentes são causadas por diversos fatores, a principal é a agressões ao meio ambiente, no caso das cidades, a impermeabilização do solo é um dos grandes vilões. Toda água da chuva que chega ao solo não é absorvida e escorre para os bueiros levando com sigo todo tipo de lixo que acaba nos córregos e rios causando poluição e assoreamento. Na cidade de São Paulo são produzidas diariamente 15 mil toneladas de lixo, e são gastos apenas na limpeza dos bueiros e bocas de lobos R$150 mil por mês.

 

 

Acabar com as enchentes, com a poluição dos rios e reduzir significativamente o tempo de limpeza de um bueiro. Essas são as promessas da nova tecnologia de filtragem desenvolvida pela empresa Ecco Sustentável para melhorar a vida nas cidades.

Esse filtro é confeccionado em material termoplástico, tem a função de reter os resíduos, impedindo que cheguem aos rios e evitando o entupimento de bueiros

Ecco Filtro para Bueiro

O sistema é composto por dois produtos. O Ecco Filtro é confeccionado em material termoplastico com capacidade para 300 litros e tem a função de reter os residuos, impedindo que cheguem aos rios e evitando o entupimento de bueiros. Já o Ecco Gestor é um software interligado ao portal Ecco Sustentável, que identifica e gerencia, em tempo real, a situação dos bueiros e bocas de lobos.

 Ecco Filtro

A nova tecnologia já está sendo testada em algumas subprefeituras e por enquanto os resultados tem sido positivos. Atualmente, em São Paulo, cada uma delas tem em média 15 mil bueiros e bocas de lobos para administrar e um gasto médio mensal de R$ 150 mil. Dá para imaginar o impacto positivo que o sucesso desse novo mecanismo teria no meio ambiente e nas contas públicas.

Enchentes e inundações se agravam por causa do lixo nas grandes cidades!

[Fonte]

comentários (1)

  • Eunice Lima

    Sem dúvida o Ecco Filtro é uma invenção maravilhosa para reter os resíduos antes que estes cheguem aos rios,só que devem estar muito bem fixados nos bueiros, uma vez que as tampas dos bueiros são objetos de roubo, imaginem se estes recipientes fácieis de serem retidos.

Voltar para o topo