Como Fazer e usar Sais de Banho em Casa Reviewed by Vida sustentável on . A desintoxicação é um procedimento necessário para todos nós, temos um monte de toxinas que ingerimos com os alimentos e aspiramos do meio ambiente. Já vimos qu A desintoxicação é um procedimento necessário para todos nós, temos um monte de toxinas que ingerimos com os alimentos e aspiramos do meio ambiente. Já vimos qu Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como Fazer e usar Sais de Banho em Casa

Como Fazer e usar Sais de Banho em Casa

A desintoxicação é um procedimento necessário para todos nós, temos um monte de toxinas que ingerimos com os alimentos e aspiramos do meio ambiente. Já vimos que a desintoxicação pode ser feita através da alimentação, mas também podemos fazer um banho de desintoxicação que é bastante importante para uma vida saudável. Existem milhares de sais de banho comerciais, em sua maioria eles tem em sua composição o sulfato de magnésio, sal marinho, bicarbonato de sódio, glicerina e óleos essenciais.

 

Faça um Banho de Sais Ecológico e Caseiro

 

Os sais de Banho tem propriedades relaxante, anti-estressante, deixam a pele macia e cheirosa, além de proporcionar uma agradável sensação de tranqüilidade e bem-estar. Já vimos em um artigo anterior ” Faça Sais de Banho Ecológico e Caseiro ” como fazer sais de banho de uma maneira ecológica . Agora vamos passar outras receitas e ensinar como usar e tomar um banho com esses sais revigorantes.

 

Como fazer o  Escalda-pés

Uma maneira relaxante, principalmente para quem anda muito ou trabalha em pé é o  “escalda-pés“. A maneira de fazer é a seguinte, esquente uma quantidade de água e coloque em uma bacia, misture os sais e mergulhe os pés. O escalda-pés é ideal para combater o estresse e a sensação de pés cansados.

Se você misturar um pouco de arnica vai tirar o inchaço e ajudar ainda mais na desintoxicação.

Como usar Sais de Banho no Chuveiro

Um engano é pensar que sais de banho é só para banheiras e bacias, você também pode usar os sais de banho no chuveiro. Para quem não tem banheira, pode colocar os sais diretamente dentro de uma bucha ou espoja de banho, de preferencia vegetal. Depois molhe a bucha e esfregue no corpo.

Os sais fazem uma esfoliação na camada superficial da pele, com isso permitem que hidratantes e outros cosméticos sejam aplicados e tenham uma maior absorção. Além disso essa massagem diária melhora a circulação sanguínea e  renova sua pele.

Como fazer Sais de Banho

Receita de Sais de Banho

1 kg de sal grosso ou sal cosmético
180 g de sulfato de magnésio (sal amargo)
30 ml de essência (de sua preferência)
10 ml de álcool de cereais ou álcool 70%
corante comestível

Modo de preparar

Coloque o sal numa fôrma refratária no forno pré-aquecido e deixe por 20 minutos em temperatura baixa.
Retire do forno, cubra com papel alumínio e espere esfriar.
Em um borrifador coloque o propileno, o álcool, a essência, o corante, agite para homogenizar e borrife por cima do sal.
Espere mais 5 minutos e misture o sulfato de magnésio e o lauril.

Receita de Sais de Banho 2

2 xícaras de sais de Epsom
1 colher de sopa de gengibre em pó
5 gotas de óleo essencial de lavanda (ou a seu gosto)
5 gotas de óleo essencial de citrus

Assim, basta misturar os  sais de Epsom , gengibre, lavanda e citrus mistura em uma tigela média. Em seguida, despeje tudo em um  frasco e  tampe.

Cuidados!

Antes de usar qualquer produto verifique se ele não causa reações em sua pele, testando-o em uma parte pequena de seu corpo. Banho de desintoxicação desidrata, por isso beba um litro de água uma hora antes do banho e um litro logo após, isso vai  re-hidratar e ainda eliminar as toxinas do organismo.

Voltar para o topo