Roupas Orgânicas – Motivos para você sempre usar Reviewed by Vida sustentável on .   Podemos dizer que tudo que é orgânico é bom, a roupa orgânica não é exceção, como os alimentos, ela também utiliza matérias-primas cultivadas em processo   Podemos dizer que tudo que é orgânico é bom, a roupa orgânica não é exceção, como os alimentos, ela também utiliza matérias-primas cultivadas em processo Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Roupas Orgânicas – Motivos para você sempre usar

Roupas Orgânicas – Motivos para você sempre usar

Roupas Orgânicas

 

Podemos dizer que tudo que é orgânico é bom, a roupa orgânica não é exceção, como os alimentos, ela também utiliza matérias-primas cultivadas em processo de agricultura orgânica. As roupas orgânicas são normalmente feitas de algodão, bambu, juta, seda, rami, cânhamo ou lã. Infelizmente elas ainda são mais caras em comparação com roupas inorgânico, as roupas orgânicas são livres de herbicidas, pesticidas, ou sementes geneticamente modificadas, por esse motivo a sua produção é mais trabalhosa e pouco produtiva. Uma grande vantagem é que elas não duram anos para se decompor e te mantém longe das alergias de pele e contaminações, já que são livres de produtos químicos.

 

Benefícios em usar roupas orgânicas

Roupas Orgânicas são Menos tóxicas

Os vestuários feitos de materiais orgânicos não usam produtos químicos, herbicidas, inseticidas, corantes ou fertilizantes. Verificou-se que o algodão tradicional utiliza uma quantidade estimada de herbicidas e pesticidas, que é de 25% de todo o uso global. Os produtos químicos presentes nos agrotóxicos utilizados nas matérias-primas permanecem nas roupas e lençóis por muito tempo. Estes produtos químicos usados ​​em roupas inorgânicas também criar perturbações endócrinas, doenças respiratórias, problemas de fertilidade, defeitos congênitos e câncer.

Roupas Orgânicas são Menos alérgenas

A Pele é uma parte muito sensível do nosso corpo, devemos tomar um cuidado adequado para que alergias não desenvolvam em sua pele. As roupas são as principais causas na evolução dos alérgenos na pele. Se você está sofrendo de sensibilidade na pele, você não deve usar roupas inorgânicos, pois os pesticidas, herbicidas, produtos químicos e corantes artificiais presentes nas roupas inorgânico podem prejudicar a sua pele. Por outro lado, os tecidos  feitos a partir de materiais orgânicos são hipoalergênicos e livre de produtos químicos ou poluentes.

Roupas Orgânicas são Mais Duráveis

Se você usar roupas orgânicas, você não precisa comprar roupas a cada estação, elas são muito mais duráveis ​​e não se desgastam tão cedo. A qualidade e textura da cor das roupas orgânicas também se mantém intactas durante muito tempo.

Roupas Orgânicas Tem mais Qualidade

Os tecidos orgânicos são muito ricos em termos de qualidade, o algodão orgânico não tem aditivos, tais como cera, retardadores de chama, alvejantes e amaciantes químicos que são usados ​​para processá-lo. Assim, o algodão orgânico mantém o seu peso original e brilho durante um longo tempo, ao contrário dos tecidos inorgânicos. O cânhamo é usado desde a antiguidade para fabricação de tecidos. É antimicrobiano e resistente ao mofo e bloqueia os raios UV e UVB e ajuda a manter a umidade longe da pele.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo