Riscos de Contaminação na Escola – O perigo dos produtos de Limpeza Reviewed by Vida sustentável on .   É comum acha que seu filho está a salvo na escola, mas realmente ele está em segurança na escola? Na maioria das cidades a limpeza das escolas são feitas   É comum acha que seu filho está a salvo na escola, mas realmente ele está em segurança na escola? Na maioria das cidades a limpeza das escolas são feitas Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Riscos de Contaminação na Escola – O perigo dos produtos de Limpeza

Riscos de Contaminação na Escola – O perigo dos produtos de Limpeza

O perigo dos produtos de Limpeza

 

É comum acha que seu filho está a salvo na escola, mas realmente ele está em segurança na escola? Na maioria das cidades a limpeza das escolas são feitas por empresas contratadas, que visam exclusivamente o lucro e que não tem critério na utilização de produtos químicos na limpeza, a não ser pelo menor preço. Sabemos também que a escolas consome uma parte substancial da vida de uma criança, na limpeza da escola, com o uso de produtos químicos, podem levar as crianças a serem expostas a esses produtos químicos diariamente. Esse rico é ainda maior em crianças mais novas, como as do jardim de infância que tem o costume de colocar objetos na boca, como lápis, giz de cera e brinquedos.

Os perigos dos produtos de Limpeza

No Brasil não existe uma legislação especifica, principalmente que restrinja a utilização de alguns tipos de produtos químicos que são utilizados em produtos de limpeza em ambientes escolares ou que tenham crianças menores. A maioria dos produtos produtos de limpeza industriais, e até mesmo os domesticos, têm produtos químicos residuais perigosos, alguns até liberam gases perigosos, que acabam por afetar a qualidade do ar da sala de aula.

Mesmo produtos simples como a água sanitária ou produtos que contenham cloro em sua composição pode ser muito perigoso para crianças, eles contém hipoclorito de sódio, que mesmo em baixa concentração libera um gás de cloro, que pode causar dores de cabeça, irritação na garganta, nariz e olhos.

Prevenções contra a intoxicação com produtos de Limpeza

há algumas coisas que podem seu feitas para fazer para prevenir as crianças de serem expostos a produtos tóxicos. Limpar os objetos com água irá abrandar a quantidade de resíduos químicos na superfície, outra dica é manter as janelas abertas, pois assim podem fazer com que os gazes tóxicos dispersem mais rapidamente. A melhor prevenção é conversar na escola de seu filho sobre esse assunto, verificar quais produtos quimicos são usados na limpeza e de que modo a escola pode minimizar os riscos de contaminação das crianças.

Voltar para o topo