Cura Natural para Gripes e Resfriados Reviewed by Vida sustentável on . Gripe é uma doença infecciosa contagiosa causada pelo vírus influenza que infeta o sistema respiratório, já o resfriado também é uma infecção viral só que pode Gripe é uma doença infecciosa contagiosa causada pelo vírus influenza que infeta o sistema respiratório, já o resfriado também é uma infecção viral só que pode Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Cura Natural para Gripes e Resfriados

Cura Natural para Gripes e Resfriados

Gripe é uma doença infecciosa contagiosa causada pelo vírus influenza que infeta o sistema respiratório, já o resfriado também é uma infecção viral só que pode ser causada por mais de 200 tipos de vírus e o mais comum é o rinovírus.

Também é uma doença contagiosa e infeta o sistema respiratório. Ambos os vírus circulam pelo ar ou em objetos e entram no organismo através da boca ou nariz.

 A Cura Natural para Gripes e Resfriados

10 Dicas para Evitar a Gripe

Beba muito

Beber muito liquido, seja suco, água ou chá, é uma maneira de desintoxicar e hidratar. Quando você fica desidratado, formam pequenas rachaduras em suas passagens nasais que deixam o corpo aberto a novas infecções.

Beba bastante água durante o dia e o chá durante a noite , pois ele não só aquece, mas também é fonte de antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Veja: Chá Verde é a Super Bebida que só faz Bem a Saúde – Conheça as Razões para Beber Chá Verde

Não Pare

O exercício físico de maneira moderada, como por exemplo uma caminhada de 25 minutos por dia, aumenta a circulação de células brancas do sangue e produz anticorpos que ajudam a proteger seu organismo. Veja : Levantar Pesos pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2

Durma bem

Você precisa de uma boa noite de sono se quiser manter o seu sistema imunológico em boa forma. Quando você dorme, seu corpo libera a proteínas e histamínicos que curam doenças e evita o início de novos processos inflamatórios.

Mão limpa em Corpo Limpo

Lave bem as mão sempre que puder, obrigatório é lavá-las antes das refeições e após usar o banheiro para evitar a propagação de germes.

Limpe áreas que mais as pessoas tocam em sua casa, tais como interruptores de luz, maçanetas de portas, geladeira, etc.

Ao sair evite colocar a mão perto de sua boca, nariz e olhos, estas são as principais portas de entrada de doenças graves, inclusive a gripe e o resfriado.

Não pense

Esqueça que você está doente, tente levar a vida na normalidade, quando pensa na doença você fica triste e com isso acaba por piorar a sua situação e seu sistema imunológico. Tente voltar a rotina, em quando sua mente estiver ocupada o seu corpo usa a energia para a cura.

Coma Muito

Alimente bem seu corpo, um organismo bem alimentado é capaz de resistir melhor a infecções e a processos inflamatórios.

Frutas e vegetais aumentam seus níveis de vitamina, proteína constrói massa muscular magra e carboidratos fornecem a energia que você precisa para ficar saudável.

Fique Feliz

Alguns especialistas em saúde dizem que sorrir é o melhor remédio, e mantêm  uma vida mais saudável. A teoria é que sorrir ajuda a desencadear a liberação de nutrientes que aumentam o sistema imunológico e ajuda a evitar a doença.

Medicamentos Naturais

Procure um médico, mas comece um tratamento alternativo. Mel, alho, limão são alguns dos alimentos que podem ser uma grande ajuda a combater os sintomas e até mesmo o processo infeccioso das gripes e resfriados.

Leia mais 12 Dicas para Evitar a Gripe e Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde

Voltar para o topo