Refrigerantes causam cerca de 180.000 Mortes por Ano Reviewed by Vida sustentável on .   Os refrigerantes, bebidas esportivas e sucos de frutas industrializados são os causadores da morte de mais de 180.000 pessoas a cada ano, de acordo com u   Os refrigerantes, bebidas esportivas e sucos de frutas industrializados são os causadores da morte de mais de 180.000 pessoas a cada ano, de acordo com u Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Refrigerantes causam cerca de 180.000 Mortes por Ano

Refrigerantes causam cerca de 180.000 Mortes por Ano

Refrigerantes causam cerca de 180.000 Mortes por Ano

 

Os refrigerantes, bebidas esportivas e sucos de frutas industrializados são os causadores da morte de mais de 180.000 pessoas a cada ano, de acordo com uma nova pesquisa da American Heart Association. Bebidas adoçadas com altas doses de açúcar são amplamente consumidas em todo o mundo, e nos últimos anos diversas pesquisas concluíram que elas podem causar várias doenças. As mais conhecidas são a obesidade,  diabetes, doenças cardiovasculares e várias formas de câncer.

 

 

“Usando dados coletados como desde 2010, os pesquisadores ligaram o consumo de bebidas adoçadas com 133.000 óbitos por diabetes, 44.000 mortes por doenças cardiovasculares e 6.000 mortes por câncer. 78%  dessas mortes  foram devido ao excesso de consumo de bebidas açucaradas, e a maioria em países de baixa e média renda, em vez de países de alta renda como supunham os pesquisadores.

 

“Nos EUA, nossa pesquisa mostra que cerca de 25 mil mortes em 2010, foram ligadas a bebidas adoçadas com açúcar”, disse Gitanjali M. Singh, Ph.D., co-autor do estudo e pesquisador pós-doutorado na Harvard School de Saúde Pública de Boston, Massachusetts.

“Os pesquisadores calcularam as quantidades de bebidas ingeridas ao redor do mundo,   por idade e sexo, os efeitos desse consumo sobre obesidade e diabetes, e o impacto da obesidade e diabetes em mortes relacionadas. De nove regiões do mundo, a América Latina e Caribe tiveram a maioria das mortes dos  diabéticos (38.000) relacionados com o consumo de bebidas adoçadas no ano de 2010. No mundo entre os 15 países mais populosos, o  México é o  país com maior consumo per capita de bebidas açucaradas do mundo, com isso  teve a maior taxa de morte por essas bebidas, com 318 mortes por milhão de adultos , exclusivamente ligados a ingestão do açúcar contido nessas bebida”. “O Japão é o país com menor consumo per capita no mundo, teve a menor taxa de mortalidade associada ao consumo de bebidas açucaradas,  cerca de 10 mortes por milhões de adultos.”

 

“Como nós estávamos focados em mortes por doenças crônicas, o nosso estudo se concentrou em adultos. Pesquisas futuras devem avaliar a quantidade de consumo de bebida açucarada em crianças em todo o mundo e como isso afeta a sua saúde atual e futura “, disse Singh. Com a qualidade cada vez menor na dieta humana, junto com estilos de vida cada vez mais sedentário, e o aumento da ingestão de substâncias químicas nocivas e drogas, ele certamente vai ser “interessante” para observar os problemas de saúde que irão desenvolver entre muitos daqueles nas gerações mais jovens .

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo