Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa? Reviewed by Vida sustentável on .   Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa? Nunca tinha me perguntado antes, e nem tinha me dado conta de que isso é um grande problema (p   Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa? Nunca tinha me perguntado antes, e nem tinha me dado conta de que isso é um grande problema (p Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa?

Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa?

Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa?

 

Quantos pares de sapatos que uma mulher realmente precisa? Nunca tinha me perguntado antes, e nem tinha me dado conta de que isso é um grande problema (para algumas mulheres), ser eco e ter dezenas e até centenas de pares de sapatos é algo bem discrepante.  O site MNN em um artigo diz que chegou a resposta definitiva, tudo bem que o site é patrocinado por empresas que tem interesse em vendas, mas mesmo assim vou fazer um resumo e elucidar essa dúvida milenar.

 

 

Segundo Starre Vartan ( Eco-Fashion ) que escreveu o artigo para o MNN a conta é 13 pares. Eu ainda acho um absurdo, não que a mulher não deva ter quantos pares de sapato quiser, mas sim por razões ecológicas. Devemos levar em conta a profissão da mulher para podermos dizer um numero aproximado de sapatos que uma mulher realmente precisa.

A lista é de dois pares de tênis, um par de Papete, um par de Havaianas, dois pares de sandálias com salto, um par de sapatos aberto sem salto, dois pares de botas, dois pares de sapatos salto baixo fechados, um par de sapatos bem diferentes e por último algo que aqui no Brasil podemos descartar, que é um par de botas de neve.

Como eu já disse, nada contra, mas se a mulher quer ser mais verde, proteger a natureza e levantar a bandeira da ecologia, tem que ter consiencia no consumo e sempre se perguntar quando estiver prestes a comprar um sapato: ” Eu realmente preciso desse sapato? “

 

Se você quer ver o artigo na integra, ele está no Blog MNN, How many pairs of shoes does a woman really need?

[Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511

comentários (1)

  • Camila Gomes Victorino

    Aliás, existem sapatos artesanais feitos de crochê! Somente a sola leva borracha, a qual pode ser natural! É verdade que algumas mulheres são ligadas em sapato, eu mesma sou, mas não compro porque ou são de couro (sou vegetariana) ou são de plástico (poluem o ambiente), então eu tento comprar sapatos de pano, quando existem, e só quando o meu anterior está quase rasgando e derretendo! Aliás, mentira que se precisa desta quantidade de sapatos do texto, entretanto, devido à pressão social muitas mulheres precisam mesmo variar no trabalho. Uma ideia é ter uma quantidade fixa e só comprar outro quando um deles estraga! Consome-se menos! Por fim, atualmente é possível comprar sapatos ecológicos, o que auxilia bastante.

Voltar para o topo