Por que ir à Praia faz bem para a Saúde ? Reviewed by Vida sustentável on .   Você já foi na praia esse ano? No verão com o sol forte, as altas temperaturas e os dias mais longos, um desejo em comum é estar na praia, desfrutando da   Você já foi na praia esse ano? No verão com o sol forte, as altas temperaturas e os dias mais longos, um desejo em comum é estar na praia, desfrutando da Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Por que ir à Praia faz bem para a Saúde ?

Por que ir à Praia faz bem para a Saúde ?

Por que ir à Praia faz bem para a Saúde

 

Você já foi na praia esse ano? No verão com o sol forte, as altas temperaturas e os dias mais longos, um desejo em comum é estar na praia, desfrutando da brisa marinha, tomando uma água de coco  e a felicidade de não fazer nada. Mas ir para a praia não representa somente diversão, ela também é boa para a sua saúde. Neste artigo você vai encontrar boas razões para desejar estar agora em uma praia.

 

A Areia faz bem para a Saúde

Na sola dos pés existem mais de 200 mil terminações nervosas, andar descalço estimula muito mais as terminações nervosas do que andar de sapatos. Andar descalço na areia molhada não só estimula as terminações nervosas, mas também funciona como um esfoliante de células mortas de pele dos calcanhares.

Você vai estar fortalecendo  todos os músculos de seus pés, músculos que não são utilizados tanto quando você está vestindo sapatos. Andar na areia permite que você faça contato físico direto com a terra. Isto é importante porque quando conectado diretamente com a terra, estamos recebendo uma oferta suficiente de elétrons, isso faz com que o nosso sistema imunológico funcione em um nível ideal.

Banho de Água do Mar faz bem para a Saúde

Em um dia quente de verão, não há nada como ter um banho refrescante de água do mar. Além disso, a água do mar contém muitos minerais que ajudam a curar o corpo e desintoxicar. Entre os muitos minerais encontrados no mar um é o  iodo, ele ajuda o organismo a combater infecções ao mesmo tempo aumentando a função da tireóide. O mar também contém magnésio, um mineral que tem um efeito calmante sobre nossos nervos.

A natação tem sido conhecida por diminuir o estresse e aumentar a sensação de bem-estar na maioria das pessoas. Doenças como a psoríase, artrite e depressão, mostram sinais de melhora depois de um longo e agradável mergulho em água marinha. A água do mar aumenta a elasticidade da pele, melhorando sua aparência. Também melhora a circulação, ajudando o corpo a levar o sangue para todos os seus órgãos vitais.

Um ‘pouco’ de Sol faz bem para a Saúde

Os benefícios do Sol é a parte bem delicada e controversa de se falar, já que alguns especialistas alertam para o câncer de pele e outros problemas de saúde que podem ocorrer a partir de exposição excessiva ao sol, enquanto outros acreditam que a exposição regular ao sol pode ser de grande benefício para a saúde.

Afinal, a vida neste planeta só foi possível porque a terra estava o suficiente perto do sol para colher os benefícios de sua energia. Se o sol desaparecer ou extinguir, toda a vida na Terra deixaria de existir. No entanto, ao mesmo tempo, a radiação do sol, em quantidades excessivas pode ser fatal.

O sol é a melhor fonte de vitamina D , melhor do que qualquer suplemento que você pode comprar na farmácia  Ele diminui a depressão pela serotonina, aumenta sua imunidade, e é essencial para a saúde dos ossos e pele, entre muitos outros benefícios. Evite o Sol entre as 11 horas e as 16 horas e use sempre protetor solar.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo