Participe do Dia Internacional da Limpeza de Praia Reviewed by Vida sustentável on .   Este ano de 2014, o Dia Internacional da Limpeza de Praia será no dia 20 de Setembro, um sábado, dia ideal para ir a praia e dar um pouco para quem nos d   Este ano de 2014, o Dia Internacional da Limpeza de Praia será no dia 20 de Setembro, um sábado, dia ideal para ir a praia e dar um pouco para quem nos d Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Participe do Dia Internacional da Limpeza de Praia

Participe do Dia Internacional da Limpeza de Praia

Por que ir à Praia faz bem para a Saúde

 

Este ano de 2014, o Dia Internacional da Limpeza de Praia será no dia 20 de Setembro, um sábado, dia ideal para ir a praia e dar um pouco para quem nos deu a vida. Em 2012, a limpeza das praias mobilizou mais de 500 mil voluntários para coletar 10 milhões de quilos de lixo das praias e rios em 97 países. No Brasil foram 8422 voluntários que recolheram 32.687 quilos de lixo, este ano a expectativa é dobrar esses números e você faz a diferença.

 

Razões para você participar do Dia Internacional da Limpeza de Praia

O Lixo no mar compromete a saúde humana e dos animais selvagens, o que afeta a vida de milhões em todo o planeta. Todos nós precisamos de água limpa. Cada pequeno pedaço de papel, plástico, garrafa, cigarro, lata, e sacola que você descarta incorretamente vai par no esgoto da rua, chega em córregos, rios e até no oceano.

O oceano é a maior parte no ciclo da água, gerando oxigênio e chuva necessária para sustentar a vida na Terra. Pense nisso.

TOP 5 de lixo recolhido das praias em 2012

1 – Bitucas de cigarro 2.117.000
2 – Embalagens de doces e alimentos 1.140.000
3 – Garrafas de plástico 1.065.000
4 – Sacolas de plástico 1.019.000
5- Tampinhas 958.000

top 10 países na limpeza de praia

 

top 10 limpeza de praia

 

Para participar você pode apenas ir á praia e fazer a sua parte, ou pode também se inscrever aqui!

 

 

Infelizmente no Brasil, as empresas que mais contaminam as praias e rios são as patrocinadoras, nos reservamos no direito de ignorar.

Se você está longe do mar, limpe o rio, riacho perto de sua casa, ou veja as Maneiras de Ajudar a Salvar o Oceano sem sair de Casa.

Voltar para o topo