Pais que Chupam Chupeta podem Proteger seus Bebês de Asma e Alergias Reviewed by Vida sustentável on .   Nova pesquisa descobriu que técnicas de limpeza de chupetas pode ajudar a reforçar o sistema imunológico e prevenir doenças futuras no seu bebê. Essa pes   Nova pesquisa descobriu que técnicas de limpeza de chupetas pode ajudar a reforçar o sistema imunológico e prevenir doenças futuras no seu bebê. Essa pes Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Pais que Chupam Chupeta podem Proteger seus Bebês de Asma e Alergias

Pais que Chupam Chupeta podem Proteger seus Bebês de Asma e Alergias

Pais que Chupam Chupeta pode Proteger o Bebê de Asma e Alergias

 

Nova pesquisa descobriu que técnicas de limpeza de chupetas pode ajudar a reforçar o sistema imunológico e prevenir doenças futuras no seu bebê. Essa pesquisa só reforça de maneira cientifica o que índios e povos antigos já sabiam a séculos. Então agora você pode tranquilamente fazer uso dessas técnicas sem medo e com apoio dos cientistas. Mas antes uma pergunta: Você está em um restaurante com o seu bebê, ele está feliz sugando a chupeta quando de repente ela cai no chão. Mas é a unica chupeta e não tem outra. Você então….

 

 

A. Coloca a chupeta na sua própria boca para “limpar” antes de entregá-lo de volta para o seu bebê.
B. Limpa a chupeta com o guardanapo.
C. Pega o seu bebê e corre para o banheiro para fazer uma limpeza completa.
D. Deixa o seu filho sem ela até que você chegue em casa e pegue outra chupeta devidamente esterilizada.

Você pode pensar que a resposta  ‘A’  é a mais absurda e preguiçosa, mas um novo estudo descobriu que os pais que chupar a chupeta do seu bebê para “limpar”  pode realmente ajudar a proteger seu bebê de alergias no futuro.

Para o estudo, os pesquisadores entrevistaram os pais de 184 crianças e a microbiota bucal das crianças foram analisados através de amostras de saliva coletadas aos 4 meses de idade. E os bebês foram testados para alergias e sensibilidades alimentares aos 18 e 36 meses de idade. Curiosamente, as crianças cujos pais “limpam” suas chupetas sugando-as são menos propensos a ter asma, eczema, e sensibilidades  alimentares aos 18 meses de idade do que as crianças cujos pais não chuparam as suas chupetas. O estudo também descobriu que para o eczema em particular, essa proteção ainda estava em vigor no terceiro aniversário do bebê.

A pergunta óbvia é … por quê? Por que os pais chupando a chupeta do seu bebê ajudam a prevenir alergias e asma? Os pesquisadores especulam que esta prática pode estimular o sistema imunológico do bebê através da transferência de micróbios do pai para o bebê pela saliva do pai.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo