Os Suplementos Alimentares são uma Farsa? Reviewed by Vida sustentável on .   Quando você compra os suplementos alimentares, com certeza pensa que está levando algo que realmente faz bem para sua saúde, repondo ou complementando su   Quando você compra os suplementos alimentares, com certeza pensa que está levando algo que realmente faz bem para sua saúde, repondo ou complementando su Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Os Suplementos Alimentares são uma Farsa?

Os Suplementos Alimentares são uma Farsa?

Os Suplementos Alimentares são uma Farsa?

 

Quando você compra os suplementos alimentares, com certeza pensa que está levando algo que realmente faz bem para sua saúde, repondo ou complementando sua dieta com vitaminas, fibras, minerais, ácidos graxos, aminoácidos, etc. Os Suplementos Alimentares inicialmente foram usados por adéptos de esporte de luta, fisiculturismo e praticantes de musculação. Atualmente esses suplementos se tornaram populares, e é usado por qualquer pessoa mesmo os não praticantes de atividade física, e ganharam um companheiro para quem quer emagrecer, os suplementos alimentares dietéticos.

 

O suplemento dietético , também conhecido como suplemento alimentar ou suplemento nutricional é uma preparação destinada a suplementar a dieta de uma pessoa. Esses suplementos são na sua grande maioria importados dos EUA, e um relatório do governo Americano constatou que 20% dos suplementos alimentares são rotulados de forma ilegal.

De acordo com um relatório do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Governo Americano 20% dos suplementos dietéticos alimentares vendidos nas lojas não fazem o que prometem em suas propagandas e rótulos, e até suas bulas contém informações erradas ou mentirosas.

 

Dietético, cura tudo e perde peso!

 

Foram analisados 127 suplementos para perda de peso e imune-impulsionador, que os fiscais compraram online ou em lojas de varejo em todo o EUA. Os principais problemas são as indicações que eles podem ser usados emagrecer, curar ou tratar certas doenças. Em dezenas faltavam provas científicas recomendada para respaldar as declarações feitas nos rótulos e bulas.

O relatório não revelou as marcas ou produtos que foram pesquisados, mas fez levantar uma bandeira vermelha sobre os suplementos dietéticos disponíveis atualmente nas prateleiras das lojas, e da falta de controle por parte da FDA na rotulagem desses suplementos.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo