Os Perigos que estão escondidos no Shampoo Reviewed by Vida sustentável on .   A mesma espuma que limpa seus cabelos pode ser bastante perigosa para sua saúde, transformando o seu banho em un experiência mais parecida com um banho q   A mesma espuma que limpa seus cabelos pode ser bastante perigosa para sua saúde, transformando o seu banho em un experiência mais parecida com um banho q Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Os Perigos que estão escondidos no Shampoo

Os Perigos que estão escondidos no Shampoo

Os Perigos que estão escondidos no Shampoo

 

A mesma espuma que limpa seus cabelos pode ser bastante perigosa para sua saúde, transformando o seu banho em un experiência mais parecida com um banho químico. Aqui alguns dos ingredientes nocivos encontrados em seu shampoo, e os órgãos reguladores de saúde não vão proibir por questões “economicas”.

 

A pele é o maior órgão do corpo humano, o que se aplicar sobre ela irá ser absorvido e vai direto para nossa corrente sanguínea. A maioria dos produtos cosméticos não mostram sinais óbvios de toxicidade em nossa pele, mas pode estar envenenando nossos corpos ao longo do tempo.

Lauril ou laureth sulfato de sódio

Por exemplo, lauril sulfato de sódio (SLS) ou laureth sulfato de sódio (SLES) são dois ingredientes muito comuns encontrados em nos shampoos, esse mesmo produto quimico também pode se encontrado em fluido de freios, limpador de concreto e desengraxantes de motor. Segundo um estudo nos Estados Unidos o SLS pode parar no coração, fígado, pulmões e cérebro, mesmo que você lave-a imediatamente. Outro estudo revelou que o SLS pode formar níveis perigosos de câncer que causam nitrosaminas especialmente quando combinado com outros ingredientes comuns encontrados em produtos de limpesa pessoais.

Aqui no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou um parecer, com ” referências científicas” , sobre a veracidade da informação de “carcinogenicidade” da substância em ” Potencial carcinogênico do Lauril Sulfato de Sódio “.

Formol ou formaldeído

Ao ler a parte de trás do rótulo do seu shampoo atente para a substancia chamada formaldeído, ela também é usado para embalsamar os mortos. Esta toxina desagradável é suspeito de causar danos ao DNA e foi recentemente listado pelo governo dos Americano como cancerígeno ao ser humano . Você pode achar no rotulo o formaldeído na lista de ingredientes com o nome fantasia de quaternium-15.

No Brasil segundo o Ministério da Saúde, o formol ou formaldeído, solução a 37%, é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante, antisséptico, embalsamador peças de cadáveres, na confecção de seda artificial, celulose, tintas, corantes, soluções de ureia, tioureia, resinas melamínicas, vidros, espelhos e explosivos. O formol também pode ser utilizado para dar firmeza aos tecidos, na confecção de germicidas, fungicidas agrícolas, na confecção de borracha sintética e na coagulação da borracha natural. É empregado no endurecimento de gelatinas, albuminas e caseínas. É também usado na fabricação de drogas e pesticidas. O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, por via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. Sob a forma de gás é mais perigoso do que em estado de vapor. Em quatro instituições internacionais de pesquisa foi comprovado o potencial carcinogênico do formaldeido.

Veneno Baby

Em 2011, uma campanha para cosméticos mais seguros, exigiu que fosse removido do shampoo baby da Johnson & Johnson uma toxina cancerígena. Após uma campanha incansável e persistente na mídia, a Johnson & Johnson reformulou o seu o produto, e transformou em uma versão natural, removendo os produtos químicos cancerígenos. Isso não significa que todos os shampoos infantis têm feito o mesmo, portanto, cuidado!

Caspa eu?

Se você tiver caspa e usar um shampoo para seu problema, vai ganhar de brinde outro problema, muitos dos shampoo medicamentosos, tipo os antcaspas contêm corantes de alcatrão de carvão, esta toxina pode aumentar o risco de doença de Hodgkin e cancro. A Doença de Hodgkin ou , Linfoma de Hodgkin, é uma tipo de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático.

É importante que você seja seletivo do que você coloca na sua cabeça ou em sua pele, ler os rótulos com cuidado quando escolher um shampoo pode salvar sua saúde ou no minimo prolongar sua vida. Já existe shampoo livre de produtos químicos, totalmente organico e certificados por agencias especializadas. Ou se você quiser economizar algum dinheiro e ser eco, pode tentar fazer um shampoo caseiro natural, que faz tudo aquilo que o shampoo quimico faz e sem colocar sua vida em risco.

 

[Foto] [Fonte]

Voltar para o topo