Los Angeles Proíbe venda de Cães e Gatos de criadores Comerciais em Petshop Reviewed by Vida sustentável on .   Esse exemplo de proteção animal vem da cidade de Los Angeles,  que é a maior cidade dos EUA a ter uma lei que proíbe a venda de cães e gatos de criadores   Esse exemplo de proteção animal vem da cidade de Los Angeles,  que é a maior cidade dos EUA a ter uma lei que proíbe a venda de cães e gatos de criadores Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Los Angeles Proíbe venda de Cães e Gatos de criadores Comerciais em Petshop

Los Angeles Proíbe venda de Cães e Gatos de criadores Comerciais em Petshop

Los Angeles Proíbe venda de Cães e Gatos de criadores Comerciais em Petshop

 

Esse exemplo de proteção animal vem da cidade de Los Angeles,  que é a maior cidade dos EUA a ter uma lei que proíbe a venda de cães e gatos de criadores comerciais. Agora as petshops e lojas de animais em Los Angeles só poderão vender cães e gatos abandonados ou de abrigos. A lei foi criada para acabar com as fábricas de filhotes, ao mesmo tempo ajudar a encontrar lares para todos os animais que estão atualmente abandonados na cidade.

 

Não Compre! Adote!

 

Para se ter a dimensão, as fábricas de filhotes ou canis de criação, são lugares onde os animais são criados apenas para reprodução comercial, não se pensa na saúde mental do animal, apenas é visado os lucros da empresa.  Entre outras atrocidades, os filhotes são mantidos em pequenas gaiolas para ganharem peso mais rapidamente e suas mães não tem direito ao descanso após ter uma ninhada.

A compra diretamente de criadores só vai poder ser feita por pessoas autorizadas, se uma loja de animais ou petshop for flagrada vendendo animais de um criador comercial ela será multada em US$ 250 e pode enfrentar processo criminal de acordo com a nova lei de Los Angeles.

Ativistas dos direitos dos animais festejaram a aprovação de Los Angeles da proibição como um sinal para outras grandes cidades  seguir o exemplo. Existem mais de 30 cidades dos Estados Unidos e Canadá, que criaram leis semelhantes nos últimos anos, de acordo com Elizabeth Oreck, que tem liderado o esforço legislativo em nome da Best Friends Animal Society.

 

Este é um ciclo de crueldade que contribui para a superpopulação e o sofrimento de animais. Você vai contribuir com isso?

 

Aqui está uma boa ideia para o ambientalista Roberto Tripoli, vereador da cidade de São Paulo e ativista dos direitos dos animais, essa lei iria minimizar os problemas de animais de rua e evitar o comércio desumano de animais.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo