Quais são os Piores Alimentos que Comemos Reviewed by Vida sustentável on .   Recentemente o site CARE2 apresentou uma lista dos piores alimentos para o corpo, resolvemos publicar apenas os alimentos comuns a nós brasileiros. É dif   Recentemente o site CARE2 apresentou uma lista dos piores alimentos para o corpo, resolvemos publicar apenas os alimentos comuns a nós brasileiros. É dif Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Quais são os Piores Alimentos que Comemos

Quais são os Piores Alimentos que Comemos

 lista dos piores alimentos para o corpo

 

Recentemente o site CARE2 apresentou uma lista dos piores alimentos para o corpo, resolvemos publicar apenas os alimentos comuns a nós brasileiros. É difícil falar sobre alimentos que são ruins para nosso organismo, na musica do Roberto que diz “tudo que eu gosto é imoral, ilegal ou engorda”, poderíamos acrescentar, “e também faz mal”. Nem sempre o vilão é a fritura ou um produto industrializado, veremos que até alimentos supostamente saudáveis podem colocar nossa saúde em risco.

Abaixo a lista de produtos Perigosos para Nosso Corpo.

Pipoca de microondas

Trabalhadores das fábricas de pipocas para microondas têm realmente desenvolvido uma forma extremamente rara de câncer de pulmão. Se isso não é o suficiente para evitar esse alimento, aqui vai outra: o forro dos sacos contém ácido perfluorooctanóico (PFOA), uma substância que tem sido associada a várias outras formas de câncer e infertilidade. Além disso, pipocas de microondas são carregadas com gorduras ruins e sódio em excesso. Pipoca caseira pode realmente ser um alimento mais  saudável e é um substituto gostoso.

Maçãs e Pimentão

Essa notícia faria a bruxa da Branca de Neve pirar, No ano passado, nos EUA,  a maçã ganhou a duvidosa honra de ser o produto que usa mais pesticidas. O motivo é simples,  ela não é muito resistente a pragas. Elas também são tratadas com agrotóxicos  para estender a sua vida nas prateleiras,  se você é uma amante da maçã,  compre maçã orgânica. No Brasil  é o Pimentão que é o campeão, e o segundo lugar fica com o morango, a maçã ficou em décimo segundo, dados da Anvisa.

Refrigerantes

Esse nem precisaria estar na lista, os refrigerantes são os vilões da saúde. Vários estudos mostram que o refrigerante está diretamente ligado a doenças cardiovasculares, câncer, depressão, obesidade, etc. Nem os Refrigerantes diet escapam, eles tem os mesmos efeitos ou podem ser até piores. Caso desista definitivamente desse veneno, o que você tem na geladeira pode ter grande utilidade, aprenda as  coisas úteis que você pode Fazer com a Coca-cola sem precisar Beber.

Batatas Fritas

Muitas marcas de batatas fritas (tipo chips) contêm quantidades inimagináveis de sódio e de gordura. Mas não é só as preocupações nutricionais que temos para pensar aqui, essas batatas fritas contêm também acrilamida, uma substância química que vem sendo  considerada culpada pelo aumento do risco de várias formas de câncer e infertilidade.

Tomates enlatados

Além de ser muito menos saboroso do que o tomate  fresco, tomates enlatados têm o acréscimo de bisfenol-A (BPA) em seu revestimento. Este é o pesadelo pois o  BPA tem sido associada a anormalidades fetais, doenças do coração, obesidade, diabetes, problemas de tireoide, e até mesmo câncer. Ele foi banido para uso em mamadeiras e proibições gerais estão sendo feitas em todo mundo. Atenha-se tomates frescos ou, se necessário, os tomates embalados em frascos de vidro.

Leite

Muitos agricultores dão a suas vacas hormônios artificiais (como a Somatotropina bovina ) para que eles produzam mais leite, isso é bom para o bolso deles, mas não tão bom para a nossa saúde. Estes hormônios  elevam as taxas de outra hormona, como o IGF-1, isso pode aumentar os casos de cancer nos seres humanos. Tome o leite que é certificado orgânico, ou marcas  livres de rBGH ou BST.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo