Levantar Pesos pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2 Reviewed by Vida sustentável on . Novo estudo revela que a musculação pode reduzir o risco de uma mulher desenvolver diabetes do tipo 2 em até um terço. Essa pesquisa revela que não basta fazer Novo estudo revela que a musculação pode reduzir o risco de uma mulher desenvolver diabetes do tipo 2 em até um terço. Essa pesquisa revela que não basta fazer Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Levantar Pesos pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2

Levantar Pesos pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2

Novo estudo revela que a musculação pode reduzir o risco de uma mulher desenvolver diabetes do tipo 2 em até um terço. Essa pesquisa revela que não basta fazer atividades físicas, é necessário fazer exercícios que utilizem pesos. Sempre os especialistas em saúde aconselham o exercício diário como uma ótima maneira de prevenir uma série de doenças e manter-se saudável, incluindo até o diabetes. E uma nova pesquisa confirma este conselho e fica ainda mais específico, o que sugere que a melhor maneira para as mulheres aproveitarem os benefícios de saúde do exercício na prevenção do diabetes tipo 2 é incluir duas sessões semanais de musculação.

 

Levantar Pesos pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2

O estudo, que foi publicado recentemente na PLoS Medicine , acompanhou 100 mil enfermeiras durante um período de oito anos. Os pesquisadores descobriram que as mulheres praticavam pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica e de pelo menos uma hora por semana de treinamento de musculação, como levantamento de peso, yoga, flexões, etc, reduziram seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 por um terço.

Claro, como qualquer estudo, deve ser tomado cuidados, quase todas as mulheres avaliadas eram caucasianos, por isso os pesquisadores não sabem ao certo se esses resultados seriam semelhantes para as mulheres não-brancas. Além disso, os pesquisadores admitiram que as mulheres que estavam fazendo exercício também foram mais propensos a fazer outras escolhas de estilo de vida – como a alimentação saudável – que impediriam o diabetes tipo 2. Ainda assim, esta pesquisa é consistente com os resultados de um estudo semelhante realizado em homens em 2012, que descobriu que os homens que adicionar o treinamento de peso para a sua rotina de exercícios pode reduzir seu risco de desenvolver diabetes tipo 2 em cerca de 60%.

[Fonte][Foto]

comentários (1)

Voltar para o topo