Hidratante e Protetor Labial Caseiro Natural Reviewed by Vida sustentável on .   A nossa pele deve ser cuidada com carinho, e os lábios são as partes mais sensíveis que ficam expostas ao ao calor, sol, frio e vento, eles devem receber   A nossa pele deve ser cuidada com carinho, e os lábios são as partes mais sensíveis que ficam expostas ao ao calor, sol, frio e vento, eles devem receber Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Hidratante e Protetor Labial Caseiro Natural

Hidratante e Protetor Labial Caseiro Natural

Hidratante e Protetor Labial Caseiro Natural

 

A nossa pele deve ser cuidada com carinho, e os lábios são as partes mais sensíveis que ficam expostas ao ao calor, sol, frio e vento, eles devem receber uma atenção especial. Já que o inverno está chegando, por que não cuidar melhor do seus lábios usando um hidratante e protetor labial, que seja ecológico, natural e ainda que você possa fazer em casa sem ingredientes especiais e produtos químicos.

 

Principalmente nos extremos como o verão e inverno os lábios podem ressecar e rachar, mas não é só as condições climáticas que maltratam seus lábios, doenças como herpes entre outras podem danificar e deixar seu lábios feios e sem vida. O ideal é manter os lábios hidratados, tomar água pode ajudar, mas um bom hidratante labial é fundamental.

Existe um problema grave, a maioria dos hidratantes e protetores labiais são carregados de substancias químicas, que pela pequena espessura do lábio é absorvida mais facilmente pelo organismo. Uma Opção é a manteiga de cacau, mas muitas pessoas não gostam, para quem quer um produto natural, sem produtos químicos e feito em casa, a saída está nesse artigo, que é uma receita de Hidratante e Protetor Labial Caseiro.

Receita do Hidratante e Protetor Labial Caseiro

Ingredientes:

8 colheres de sopa de óleo de coco
3 colheres de sopa de cera de abelha
1,5 colheres de mel
30 gotas de óleo essencial doce de sua preferência.

Modo de fazer o Hidratante e Protetor Labial Caseiro Natural 

Coloque o óleo , cera de abelha e mel em banho-maria (ou tigela refratária descansando em cima de uma panela pequena com água fervente).

Aquecer suavemente até que tudo tenha derretido.

Remover mistura do fogo e adicione a  essência,

Para melhorar se você quiser,  adicione óleo de hortelã e um bastão de batom natural para dar mais sabor e cor.

Mexa até misturar bem.

Coloque a panela ou tigela em uma grande bacia cheia de água fria.

Agita-se rapidamente até que a mistura começa a mudar de consistência (isto irá tornar-se mais espessa).

Despeje a mistura em recipientes, pronto, espere esfriar e já está pronta para o uso.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo