Estudo Descobre que Jardins e Hortas em terrenos Abandonados reduzem a Criminalidade Reviewed by Vida sustentável on . Segundo um estudo da Escola de Perelman de Medicina da Universidade da Pensilvânia, publicado na revista Injury Prevent, os terrenos e áreas abandonadas onde fo Segundo um estudo da Escola de Perelman de Medicina da Universidade da Pensilvânia, publicado na revista Injury Prevent, os terrenos e áreas abandonadas onde fo Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Estudo Descobre que Jardins e Hortas em terrenos Abandonados reduzem a Criminalidade

Estudo Descobre que Jardins e Hortas em terrenos Abandonados reduzem a Criminalidade

Flores e Hortas em terrenos baldios
Segundo um estudo da Escola de Perelman de Medicina da Universidade da Pensilvânia, publicado na revista Injury Prevent, os terrenos e áreas abandonadas onde foram feitos jardins ou hortas, fazem com que os moradores do bairro se sintam mais seguros, além de reduzir os índices de criminalidade. O estudo chegou a essa conclusão em seus resultados usando desenho randomizado para analisar o impacto quando os terrenos baldios são mais bem cuidados, transformados em jardins ou hortas.

 

 

Flores e Hortas em terrenos baldios promover a redução dos crimes e do medo.

 

De acordo com a Science Daily, dois grupos de lotes foram selecionados para testes. Um deles foi cuidado com a ajuda da Horticultura Society Pennsylvania, removendo capins, restos de plantas, construindo cercas, e realizando a manutenção regular do gramado. O outro terreno foi deixado abandonado sem cuidado algum.

Vinte e um moradores que vivem perto dos lotes foram entrevistados antes e após a experiência.

“A ecologização do terreno baldio muda o ambiente físico de um bairro, podendo promover a redução dos crimes e do medo, com isso as pessoas se sentem mais seguras”, disse o principal autor Eugenia C. Garvin, MD, um residente do Departamento de Medicina de Emergência na Escola de Medicina Perelman para a Science Daily. “Nossa teoria é que transformar os terrenos baldios de um espaço coberto de mato e cheia de lixo para um espaço limpo e verde pode tornar difícil para as pessoas se esconder, esconder armas e realizar outras atividades ilegais, como uso de drogas. Além disso , o espaço verde pode encorajar a coesão da comunidade. “

Depois de limpar o terreno, os moradores se sentiram mais seguros e mais confortável em seu ambiente. Os pesquisadores também analisaram relatórios da polícia, antes e após os cuidados com o terreno. Total de crimes foram reduzidas nessa área após a ecologização..

Essa é uma boa dica para as cidades brasileiras, São Paulo e Ponta Grossa tem um projetos que estabelecem o aumento progressivo na cobrança do imposto predial e territorial urbano (IPTU) para proprietários de terrenos baldios. Mas isso não basta, poderiam estabelecer um lei para tornar os terrenos baldios em hortas comunitárias ou jardins públicos em quanto não estiverem em uso pelo proprietário.

[Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1511
Voltar para o topo