É seguro beber bebida alcoólica durante a gravidez? Reviewed by Vida sustentável on .   Quando chega o final do ano, as gravidas são as que mais sofrem, pois não podem brindar pelo Natal ou para festejar o novo ano que chega. Mas realmente n   Quando chega o final do ano, as gravidas são as que mais sofrem, pois não podem brindar pelo Natal ou para festejar o novo ano que chega. Mas realmente n Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » É seguro beber bebida alcoólica durante a gravidez?

É seguro beber bebida alcoólica durante a gravidez?

É seguro beber bebida alcoólica durante a gravidez

 

Quando chega o final do ano, as gravidas são as que mais sofrem, pois não podem brindar pelo Natal ou para festejar o novo ano que chega. Mas realmente não é seguro beber bebida alcoólica durante a gravidez? Um novo estudo que acaba de ser publicado no British Medical Journal, revela que o consumo moderado de álcool durante a gravidez não afeta o desenvolvimento neurológico do feto, eles consideram beber moderadamente cerca de sete copos de bebida a base de álcool por semana.

Para o estudo, pesquisadores da Universidade de Bristol na Inglaterra, analisaram dados de quase 7000 crianças de 10 anos de idade e suas mães. As crianças foram submetidas a uma avaliação do equilíbrio por 20 minutos, elas atravessaram uma trave de equilíbrio com os olhos fechados. A pesquisa mostrou que a capacidade de equilíbrio é um forte indicador de neurodesenvolvimento pré-natal.

As crianças nasceram no início dos anos 90. Suas mães completaram um questionários durante a gravidez sobre o seu atual consumo de álcool , bem como sobre o quanto elas acostumavam a beber antes de engravidar. Os pesquisadores compararam esses dados com o desempenho das crianças no teste de equilíbrio 10 anos depois. O estudo foi controlado por idade materna, tabagismo, uso de cafeína e até mesmo a quantidade de álcool consumida pelo pai.

O estudo mostrou que o consumo moderado não afetou a capacidade das crianças para equilibrar-se seja andando ou parada.

Certamente parece estranho afirmar que beber durante a gravidez pode ser bom para os bebês com base em uma série de testes de equilíbrio. E quanto a outros aspectos do desenvolvimento de um bebê? O álcool tem demonstrado que afetam não só o sistema nervoso do bebê, mas também o seu peso de nascimento, sua capacidade de aprender, seu comportamento futuro e até mesmo a sua audição.

As recomendações atuais dos EUA são que não há quantidade segura de álcool durante a gravidez. Segundo o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo :

“Posso beber álcool se estou grávida?

Não. Não beba álcool quando você está grávida.

Por quê?

Porque quando você bebe álcool, o mesmo acontece com o seu bebê. Pense nisso. Tudo o que você bebe, o seu bebé também bebe. “

No final, a decisão de uma mulher grávida  beber ou não beber deve ser dela. Cada mulher é diferente, assim como o crescimento e desenvolvimento de cada bebê vai ser diferente, independentemente do que a mãe come ou bebe.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo