Dicas Para Viver Mais de 100 Anos Tranquilamente Reviewed by Vida sustentável on .   Comece a planejar hoje a sua longevidade,  se você quiser ter uma aposentadoria adequada, faça uma poupança,  provavelmente começando a poupar cedo , voc   Comece a planejar hoje a sua longevidade,  se você quiser ter uma aposentadoria adequada, faça uma poupança,  provavelmente começando a poupar cedo , voc Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Dicas Para Viver Mais de 100 Anos Tranquilamente

Dicas Para Viver Mais de 100 Anos Tranquilamente

Dicas Para Viver Mais de 100 Anos Tranquilamente

 

Comece a planejar hoje a sua longevidade,  se você quiser ter uma aposentadoria adequada, faça uma poupança,  provavelmente começando a poupar cedo , você vai ter um futuro mais seguro e melhor. O mesmo acontece com a sua saúde, se começar a implementar uma vida saudável hoje,  vai ter uma velhice com mais saúde. Não adianta você viver 100 anos sem estar preparado, então prepare-se, abaixo algumas dicas fáceis e práticas para você ter um futuro melhor.

 

 

Tenha uma alimentação saudável, comece evitando alimentos industrializados e refrigerantes. Coma muitas frutas e legumes. Se possível, coma frutas e vegetais cultivados organicamente para minimizar a exposição a pesticidas e outros produtos tóxicos.

Controle o seu peso, quanto mais gordo, mais difícil o seu coração tem que trabalhar para fornecer sangue e mais difícil é o trabalho de seus joelhos para te levar onde quer ir.

Elimine ou diminua o sal de sua comida, o sal é um problema crescente de saúde e está contribuindo para a pressão alta e doenças do coração.

Mantenha a Família unida, muitas famílias vivem longe umas das outras. No entanto, em lugares como a Sardenha, Itália, onde existem dez vezes os centenários que a média, as famílias geralmente vivem juntos em unidades que incluem até os avós.

Coma menos, pessoas em Okinawa, Japão comem menos. Eles vivem sete anos mais do que o americano médio e tem 70% menos riscos de cancer de mama, cólon e 80% menos doenças cardíacas.

Medite diariamente, de acordo com Herbert Benson , as pessoas que meditam pelo menos 10 minutos diários para resposta ilícitas o relaxamento têm menor risco de pressão alta, doenças cardíacas, diabetes e muito mais.

Fique sempre ativo e em movimento. Faça atividades físicas como caminhar na natureza, subir as escadas, fazer ioga ou tai chi. Faça isso pelo menos duas a três vezes por semana.

Fique ligado, as pessoas vivem mais tempo quando têm uma boa interação social, que são capazes de partilhar a sua alegria e tristeza, e que têm companhia. Isso não significa que salas de chat e Facebook são bons lugares. Significa estar com pessoas reais.

De um sentido a sua vida, as pessoas que têm um motivo para acordar de manhã vivem mais tempo, mais saudáveis e mais felizes.

Tenha um dia de descanso. Tendo um dia por semana em que tudo que você faz é relaxar, se abster de qualquer atividade de trabalho e stress. Até Deus descansou no sétimo dia, então siga os bons.

Cuide do Espiritual, pois as pessoas que fazem parte de uma comunidade de fé  e  oram pelo menos 4 vezes por mês viver entre 4 e 14 anos a mais.

Escolha seus amigos, um estudo de Framingham mostrou que se os seus três melhores amigos são obesos, você tem 50% mais chances de se tornar obeso. Amigos com hábitos saudáveis aumentam suas chances de permanecer saudável.

Sorria! As pessoas que são mais felizes e têm uma atitude mais positiva vivem mais tempo. Felicidade reduz o estresse, da mais força ao seu sistema imunológico e mantem as pontas dos cromossomos, chamadas telômeros , mais longas, isso é uma grande prevenção contra o câncer e de outras doenças.

Volte para as origens, cidades pequenas e no interior tem uma melhor qualidade de vida, menos poluição e problemas causadores do estresse.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo