Dia Mundial do Vegetarianismo 01 de Outubro – Conheça melhor os Vegetarianos Reviewed by Vida sustentável on .   Para não causar preconceitos vou dar uma rápida explicação, o vegetarianismo é um forma alimentar que não utiliza nenhum tipo de carne, até mesmo a carne   Para não causar preconceitos vou dar uma rápida explicação, o vegetarianismo é um forma alimentar que não utiliza nenhum tipo de carne, até mesmo a carne Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Dia Mundial do Vegetarianismo 01 de Outubro – Conheça melhor os Vegetarianos

Dia Mundial do Vegetarianismo 01 de Outubro – Conheça melhor os Vegetarianos

Dia Mundial do Vegetarianismo 01 de Outubro  - Conheça melhor os Vegetarianos

 

Para não causar preconceitos vou dar uma rápida explicação, o vegetarianismo é um forma alimentar que não utiliza nenhum tipo de carne, até mesmo a carne branca, e seus derivados como ovos, laticínios, mel, etc. Sua base e o consumo de alimentos de origem apenas vegetal. Essa forma de dieta é frequentemente confundida com o veganismo, mas, embora os veganos sejam também vegetarianos, não são a mesma coisa. Enquanto o vegetarianismo é apenas um regime alimentar, veganismo também respeito os direitos  e é contra qualquer forma de exploração animal.

 

Os Vegetarianos estão chegando…

 

Começou a se comemorar o Dia Mundial do Vegetarianismo em 1977 e recebeu a aprovação oficial por parte da União Vegetariana Internacional, um ano depois. O dia 01 de outubro é o Dia Mundial do Vegetarianismo, mas o mês de Outubro é o mês da Conscientização Vegetariana, que busca criar “um mundo melhor, porque as dietas vegetarianas têm demonstrado benefícios para a saúde, salvando a vida de animais e ajudar a preservar a Terra.” segundo a associação.

 

Leve tudo isso em consideração, afinal vai faltar Bacon em 2013, a escassez de água pode forçar o mundo a virar vegetariano em 2050 e até o McDonalds abre sua primeira Lanchonete Totalmente Vegetariana..

[Foto]

Voltar para o topo