Depilação Ecológica Reviewed by Vida sustentável on . A cada dia mais mulheres tomam consciência da importância da prática da sustentabilidade e ecologia dentro do seu dia-a-dia. Isso não só em sua casa, mas também A cada dia mais mulheres tomam consciência da importância da prática da sustentabilidade e ecologia dentro do seu dia-a-dia. Isso não só em sua casa, mas também Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Depilação Ecológica

Depilação Ecológica

A cada dia mais mulheres tomam consciência da importância da prática da sustentabilidade e ecologia dentro do seu dia-a-dia. Isso não só em sua casa, mas também no ambiente de trabalho, deve-se incluir essas práticas na higiene pessoal e beleza.

Já vimos que é possível amenizar os impactos da menstruação no artigo Menstruação Ecológica e agora vamos abordar outro item importante na beleza feminina, a depilação, já que mesmo uma atividade como a remoção de pelos do corpo pode ser feita de uma maneira ecológica.

Existem muitas discussões sobre o processo de depilação ecológica, mas o mais importante é tentar reduzir os impactos na natureza, economizar recursos e reduzir as emissões de carbono no planeta.

A depilação ou remoção dos pelos é essencial para muitas mulheres e homens, se não para todos. Uma maneira prática é a remoção definitiva que é realizada por raio Laser, mas sabemos que essa solução não está disponível para a maioria das pessoas, e que não pode ser realizada por muitas outras.

Aparelhos de Barbear com lâminas descartáveis ( Gillette )

Uma primeira atitude é livrar-se definitivamente dos aparelhos de barbear descartáveis, bilhões de aparelhos de barbear descartáveis ​​são despejados todos os dias em aterros ou lixões, isso significa muito plástico que vai levar um bilhão de anos para se decompor.

Depilação Ecológica

imagem: http://webjunk.info/

Uma solução é voltar para a velha e boa navalha de lâminas descartáveis ou mesmo os aparelhos de barbear com lâminas descartáveis, tipo Gillette, embora possa ser um pouco difícil de lidar no início, será um grande passo no sentido de minimizar o uso de plástico durante a depilação e raspagem dos pelos.

Sem contar que estas lâminas tem um processo de decomposição extremamente rápido apesar de serem feitas de aço.

Ceras de Depilação

Há muitas ceras naturais , mas nem sempre você tem que optar por ceras de parafina. Depilação com cera reduz o uso de creme de barbear e o plástico.

Uma das vantagens da depilação com cera é o seu longo tempo de intervalo entre depilações, ao contrário das outras opções de depilação.

Há muitas ceras de depilação ecológicas que estão disponíveis no mercado, elas quando jogadas na terra acabam se decompondo em poucos dias.

Depiladores elétricos

Barbeadores e depiladores elétricos para muitos é a solução mais ecológica de todas, com ele você vai evitar o uso de lâminas de barbear descartáveis, você usa a energia elétrica, mas economiza outro recurso natural que é a água.

Ele também minimiza os custos quando usado todos os dias. Se você não está confortável usando energia elétrica, você pode optar por barbeadores a pilha, e se usar um carregador de baterias solar ​​será perfeito.

[Fonte]

Voltar para o topo