Conheça os Benefícios da Semente de Girassol para Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   No Brasil não temos o costume de usar como alimento as sementes do girassol, a não ser o seu óleo,  a maioria das plantações de girassóis são destinadas   No Brasil não temos o costume de usar como alimento as sementes do girassol, a não ser o seu óleo,  a maioria das plantações de girassóis são destinadas Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os Benefícios da Semente de Girassol para Saúde

Conheça os Benefícios da Semente de Girassol para Saúde

Conheça os Benefícios para Saúde das Sementes de Girassol

 

No Brasil não temos o costume de usar como alimento as sementes do girassol, a não ser o seu óleo,  a maioria das plantações de girassóis são destinadas a produção de óleo de cozinha,  biodiesel e para alimentação animal. Mas as sementes de girassol tem inúmeros benefícios para a saúde, elas estão facilmente disponíveis durante todo o ano, e apenas um punhado delas podem significar grandes melhorias e benefícios  na forma como você se sente e na sua saúde.

 

Crocantes, sabor de nozes, as sementes de girassol pode facilmente tornar-se uma parte regular de sua dieta diária. Polvilhe-as em suas saladas, granola, frituras. Misture com iogurte, acrescente nos sanduíches, arroz, massas, ou amasse-as em suas massas, tortas e bolos.

 

Benefícios da semente de girassol em sua Saúde

Contra o Câncer

Sementes de girassol controlam o dano celular, desempenhando assim um papel importante na prevenção do câncer. Isto é porque as sementes de girassol são uma boa fonte de selénio, o qual é um inimigo comprovado do câncer.

Faz bem para os Ossos

As Sementes de girassol mantêm os ossos saudáveis. Além do cálcio, os ossos precisam de magnésio e cobre para ficar forte. Sementes de girassol tem esses dois inerais. E como um bônus, eles também contêm vitamina E, que ajuda a aliviar a dor da artrite.

Acalmam

As Sementes de girassol vai te deixar calmo. O magnésio em sementes de girassol tem a reputação de acalmar os nervos, aliviando o stress, enxaquecas e ajudam a relaxar.

Deixam você mais bonita

Sementes de girassol devolvem o brilho à sua pele. A vitamina E combate os raios UV e mantém a pele jovem.

É anti-inflamatório

Sementes de girassol aliviam o processo inflamatório, como dores nas articulações, úlceras gástricas, erupções na pele, asma, etc. Isso porque sementes de girassol são carregadas com antioxidantes.

Faz bem para o Coração

Apenas ¼ de xícara de sementes de girassol por dia pode manter você longe dos problemas cardíacos. Estas pequenas sementes limpam o “mau” colesterol que grudam nas paredes das artérias, evitando assim ataques cardíacos.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo