Conheça os benefícios da Cebola para sua Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   Quando falamos em comer cebola, aposto que você logo pensa naquele hálito carregado e forte. Mas a cebola além de um tempero forte e levar as lágrimas de   Quando falamos em comer cebola, aposto que você logo pensa naquele hálito carregado e forte. Mas a cebola além de um tempero forte e levar as lágrimas de Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os benefícios da Cebola para sua Saúde

Conheça os benefícios da Cebola para sua Saúde

Conheça os benefícios da Cebola para sua Saúde

 

Quando falamos em comer cebola, aposto que você logo pensa naquele hálito carregado e forte. Mas a cebola além de um tempero forte e levar as lágrimas de que as corta, pode ser uma aliada na luta e prevenção de algumas doenças. Aqui no site sempre estamos publicamos assuntos sobre alimentos que são verdadeiros remédios, achamos que é a forma mais sustentável de prevenir e combater doenças.

 

Uma curiosidade é que No Brasil a cebola é considerada uma especiaria pela ANVISA, na mesma categoria dos temperos e coloríficos, ou seja, ela é utilizada para dar sabor ou aroma aos alimentos e bebidas. Abaixo vamos dar uma lista de benefícios para a saúde que você pode ter consumindo frequentemente a cebola.

 

Cebola é amiga do seu Coração

O nosso feijão com arroz, principalmente temperados com alho e cebola pode ser além de nutritivo um santo remédio, É comprovado que o consumo regular de cebolas que pode ser associada com alho, reduz os níveis elevados de colesterol, como também mantém a pressão arterial em seu normal.

Doenças como a aterosclerose e doença cardíaca,ataque cardíaco e enfarte, tem uma redução por conta do enxofre, cromo e vitamina B6 presente na Cebola. Cebola crua estimula a produção do bom colesterol (HDL), mantendo assim o seu coração saudável.

Cebola vai melhorar sua Imunidade

Segundo os pesquisadores os fitoquímicos presentes na cebola melhora o funcionamento e absorção da vitamina C no organismo, com a imunidade é melhorada. Esse itém vai fazer você ficar mais resistente a doenças e viver melhor.

Ossos fortes com Cebola

A saúde óssea pode ser preservada com a ingestão de cebolas, já que ela contém  GPCS ( gamma-L-glutamyl-trans-S-1-propenyl-L-cysteine sulfoxide ), esse composto presente na cebola inibe a atividade das células que destroem os ossos, principalmente nas mulheres na menopausa que tem maior risco de osteoporose.

Cebola é anti-inflamatória e anti-bacteriana

Desde a antiguidade a cebola é usada como um medicamento anti-inflamatória e anti-bacteriana, durante séculos, as cebolas foram utilizados para reduzir a inflamação e curar infecções. Na cebola existem diversos compostos com ação  anti-inflamatória, que auxilia na redução da dor e o inchaço da osteoartrite, artrite reumatoide, congestão causada por gripe e resfriado,  inflamações alérgicas causada pela asma, etc.

Cebola Combate e Previne o Diabete

Cebolas contêm crómio, que ajuda a regular o açúcar no sangue, já o dissulfureto de alilo propilo reduz os níveis de açúcar no sangue, aumentando a quantidade de insulina disponível.

Cebola previne o Câncer

A ingestão de cebolas regularmente diminui significativamente o risco de desenvolver câncer do cólon, câncer de faringe, câncer de laringe, câncer de esófago, câncer de mama, câncer de ovário, câncer de próstata e até câncer renal. As porcentagens variam de 25% no caso do câncer de mama, até 83% no câncer de faringe, isso se comparado com pessoas que não tinham em sua alimentação a cebola.

Um composto poderoso chamado quercetina que existe na cebola é conhecido por desempenhar um papel importante na prevenção do câncer.

 

 Outras Utilidades Medicinais da Cebola

 

Ao cozinhar carnes com cebola, você  ajuda a reduzir a quantidade de substâncias cancerígenas produzidas quando a carne é cozida com métodos de calor elevado.

Ao ser picado por uma abelha, aplique o suco da cebola sobre a área para o alívio imediato da dor e sensação de queimação.

Cebolas acabam com os radicais livres, reduzindo assim o risco de desenvolver úlceras gástricas.

 

[Fonte][Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1545
Voltar para o topo