Conheça os Alimentos que podem Ajudar o seu Fígado Reviewed by Vida sustentável on .   O Figado é um dos importantes órgãos de nosso corpo, faz parte do sistema digestório, além de maior órgão interno, o figado tem o poder de desintoxicar.   O Figado é um dos importantes órgãos de nosso corpo, faz parte do sistema digestório, além de maior órgão interno, o figado tem o poder de desintoxicar. Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os Alimentos que podem Ajudar o seu Fígado

Conheça os Alimentos que podem Ajudar o seu Fígado

Alimentos que podem Ajudar o seu Fígado

 

O Figado é um dos importantes órgãos de nosso corpo, faz parte do sistema digestório, além de maior órgão interno, o figado tem o poder de desintoxicar. A sua principal função é metabolizar tudo o que entra no nosso corpo, então se você mantê-lo saudável, pode ficar livre de doenças e com certeza mais disposto.

 

O fígado desempenha muitas funções no nosso organismo, as principais são:

Controle da liberação de glicose;
Armazenamento das vitaminas e minerais;
Transforma amônia em uréia;
Purifica e desintoxica;
Destruí as hemácias mais velhas ou com problemas;
Mistura a gorduras no processo digestivo, através da secreção da bile;
Sintetiza proteínas e colesterol;
Produz Lipogênese e precursores das plaquetas;

Por esses é outros motivos devemos manter o figado sempre trabalhando bem, é nossa obrigação ajudar o fígado a fazer seu trabalho melhor. Então abaixo uma lista de dicas que vai ajudar o seu Figado a viver feliz:

Um copo ou dois de chá verde todos os dias. As catequinas do chá verde vão limpar e tonificar o fígado.

Beba um copo de água quente com limão na parte da manhã. Ele libera as toxinas do fígado e ajuda o sistema digestivo funcionar melhor.

Coma frutas ou suco de frutas fresca em vez de beber suco de caixinha, estes são cheios de produtos químicos e só fazem seu figado trabalhar mais.

Uma pitada de açafrão em suas sopas e ensopados pode ajudar a curar infecções do fígado, açafrão é uma especiaria com poder anti-inflamatório.
Inclua alguns alimentos amargos em seu dieta diária   rúcula, dentes de leão, etc, eles estimulam a produção de bile e ajudam  o fígado executar seu trabalho melhor.
Um aminoácido chamado metionina no alho ajuda o fígado a trabalhar mais eficientemente e protege-lo de danos.

[Fonte][Foto]

comentários (1)

  • JOÃO COTRIM

    GENIAL ESTA IDEIA DE PODER DISPONIBILIZAR AQUI INFORMAÇÕES QUE TRATAM DA NOSSA SAÚDE.É MESMO DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA ESTE PROCEDIMENTO, APROVADISSIMO – JOÃO COTRIM – GUANAMBI.BAHIA

Voltar para o topo