Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   Apesar de seu sabor  muito forte e amargo, o alho dá um toque inacreditável na cozinha, ele é um dos ingredientes mais usados na culinária brasileira. Se   Apesar de seu sabor  muito forte e amargo, o alho dá um toque inacreditável na cozinha, ele é um dos ingredientes mais usados na culinária brasileira. Se Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde

Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde

Conheça os benefícios do Alho para sua Saúde

 

Apesar de seu sabor  muito forte e amargo, o alho dá um toque inacreditável na cozinha, ele é um dos ingredientes mais usados na culinária brasileira. Seus benefícios para a saúde são inúmeros, quem nunca tomou um chá de alho pra curar uma gripe. O alho tem uma grande variedade de compostos, entre ele o  enxofre, que é a razão do seu odor intenso característico. O Alho também tem a Acilina, um composto vital, que é conhecido por ter excelentes propriedades anti-bacterianas, antivirais, antifúngicos e antioxidante.

 

Para aproveitar os benefícios da Alicina , deve se usar o alho crú, apenas  picado ou em forma de  puré, deixando  descansar por algum tempo antes do uso.

Veja os benefícios do Alho para sua Saúde:

O alho também é uma fonte de selênio, alicina, juntamente com outros compostos, como ajoene, alliin, entre outras. O alho tem um efeitos sobre os sistemas circulatório, digestivo,  imunológico e ajuda na redução da pressão sanguínea, a desintoxicação, etc

O alho é Antibactericida, antiviral e Antibiótico

O alho é muito conhecido por suas propriedades antibacterianas e antivirais. Ele ajuda a controlar bactérias, vírus, fungos, leveduras e infecções. Alho fresco desempenha um papel na prevenção de intoxicação alimentar por matar bactérias como a E. coli, Salmonella enteritidis, etc. O alho ajuda no tratamento de infecções da pele, uma substancia chamada de ajoene encontrado no alho pode ajudar a tratar infecções fúngicas da pele, como micose e pé de atleta.

O alho ajuda no afinamento do sangue

As propriedades anti-coagulantes da ajoene encontrado no alho ajuda na prevenção e formação de coágulos sanguíneos. Essas propriedades anticoagulantes revenem a formação de coágulos no interior dos vasos sanguíneos. Por isso, podem também aumentar o risco de hemorragia pós-operatória.

Alho Reduz a pressão arterial, Colesterol e Proteger o coração

A angiotensina II é uma proteína que aumenta a pressão sanguínea, já a Alicina uma substância que existe no alho, ela bloqueia a atividade da angiotensina II e ajuda na redução da pressão arterial. Os polissulfuretos presentes no alho são convertidos em gás sulfureto de hidrogênio que são capturados pelas células vermelhas do sangue. O sulfeto de hidrogênio dilata nossos vasos sanguíneos e ajuda a controlar a pressão arterial. Alho tem a capacidade de baixar moderadamente o triglicéridos e colesterol total do nosso sangue e reduz a formação da placa arterial.

O alho protege o coração contra problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e aterosclerose. Esta propriedade cardio-protetora pode ser atribuído a vários fatores. Com a idade, as artérias tendem a perder sua capacidade de esticar, o alho pode ajudar a reduzir este problema e pode também proteger o coração dos efeitos prejudiciais dos radicais livres. Os compostos que contêm enxofre do alho também evitam que os nossos vasos sanguíneos fiquem bloqueado e retarda o desenvolvimento de aterosclerose ( que é o endurecimento das artérias ).

Leia:
Segredos de uma Alimentação Saudável para o Coração

Alho Combate alergias

Alho é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias, ele também pode ajudar o corpo a lutar contra alergias. O alho tem propriedade anti-artrítica do alho é devido a dialil sulfeto e thiacremonone. O alho tem sido usado para melhorar a inflamação alérgica das vias respiratórias (rinite alérgica). Suco de alho cru pode ser usado para interromper imediatamente a coceira devido a erupções cutâneas de picadas de insetos.

Leia:
10 Anti-inflamatórios Naturais que você pode encontrar em Casa

 

Alho ajuda nos problemas respiratórios

O uso diário de alho pode reduzir a freqüência e o número de resfriados. Suas propriedades antibacterianas ajudam no tratamento de irritações de garganta. O alho também pode reduzir a gravidade das infecções do trato respiratório superior. Seus benefícios em doenças pulmonares como asma  e dificuldade de respiração o torna um remédio imprescindível.  Sua capacidade de promover a expectoração torna insubstituível no tratamento da bronquite crônica.

Alho Controla o Diabetes

O alho aumenta a liberação de insulina e regula os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

Alho é eficaz contra verrugas e calos

Aplicando extratos de alho em calos nos pés e verrugas nas mãos pode ser eficaz no tratamento.

Alho previne o câncer

O consumo diário de alho, pode reduzir o  risco da maioria dos tipos de câncer. Esta propriedade anticâncer é devido a sulfetos alílicos encontrados no alho. PhIP, um tipo de aminas heterocíclicas (HCA), tem sido associada com aumento da incidência de câncer de mama entre as mulheres. De acordo com estudos, o dialil sulfeto encontrado no alho inibe a transformação da PhIP em carcinógenos.

Alho melhorar o metabolismo do Ferro

Ferroportina é uma proteína que ajuda na absorção de ferro, já o Diallyl sulfuretos no alho aumenta a produção de ferroportina e ajuda a melhorar o metabolismo do ferro.

Alho é Afrodisíaco

A Propriedade afrodisíaca do alho é devido à sua capacidade para aumentar a circulação sanguínea e vaso dilatadora.

Alho alivia a Dor de dente

Basta colocar um pedaço de alho esmagado diretamente sobre o dente afetado, isso pode ajudar a aliviar a dor de dente, devido às suas propriedades antibacterianas e analgésicas. Mas esteja ciente de que ele pode ser irritante para a gengiva.

Alho ajuda a Reduzir o peso

De acordo com pesquisas recentes, o alho pode ajudar a regular a formação de células de gordura em nosso corpo. Pré-adipócitos são convertidos em células de gordura (adipócitos) através de atividade do sistema inflamatório. A propriedade antiinflamatório de 1, 2-DT (1, 2-vinyldithiin) encontrados no alho podem ajudar a inibir essa conversão. Isso pode ajudar a evitar o ganho de peso, tornando o alho o tempero ideal para a dieta de quem quer emagrecer.

Ver:
Dicas para Perda de Peso que realmente Funcionam
Conheça os 10 alimentos que Fazem você Engordar
10 Dicas Saudáveis ​​para Emagrecer sem Sacrifício

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo