Conheça as Razões para você comer mais Beterrabas Reviewed by Vida sustentável on .   Não é só o peixe que morre pela boca, nós também podemos sentenciar a nossa vida a menos anos de existência apenas pela alimentação. Já vimos que com peq   Não é só o peixe que morre pela boca, nós também podemos sentenciar a nossa vida a menos anos de existência apenas pela alimentação. Já vimos que com peq Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça as Razões para você comer mais Beterrabas

Conheça as Razões para você comer mais Beterrabas

Conheça as Rasões para você comer mais Beterrabas

 

Não é só o peixe que morre pela boca, nós também podemos sentenciar a nossa vida a menos anos de existência apenas pela alimentação. Já vimos que com pequenas mudanças alimentares podemos causar uma revolução saudável e que simples alimentos são medicamentos mais poderosos que as drogas encontradas nas farmácias. A Beterraba é mais um exemplo, rica em sais, açucares, minerais e vitaminas, que tornam a beterraba um alimento com muitas propriedades medicinais.

 

Propriedades medicinais da Beterraba

Beterraba abaixa a pressão arterial

Um estudo recente da Queen Mary University de Londres descobriu que um copo de suco de beterraba por dia foi mais eficaz na redução da pressão arterial do que a utilização de medicação. Claro, isso não significa que você deve parar de tomar medicação se você tem pressão arterial elevada. Mas um copo de suco de beterraba a sua dieta diária pode ser útil no tratamento de pressão alta, angina e doenças cardíacas.

Beterraba é um eficaz Anti-inflamatório

beterraba crua ou suco de beterraba crua contém betaína – um anti-inflamatório natural que ajuda a proteger contra o envelhecimento e doenças.

Beterraba Aumenta a sua resistência em exercícios físicos

Um estudo da Universidade de Exeter, Inglaterra, descobriu que o consumo de alimentos ricos em nitratos como a beterraba, melhora a resistência durante o exercício físico. O Suco de beterraba teve o maior efeito, melhorando a capacidade das pessoas de se exercitar por 16% mais tempo em sem se  cansar do que as que não tomaram o suco. Nitratos de ocorrência natural têm sido usados para dilatar os vasos sanguíneos e permitir que mais sangue rico em oxigênio viajem para o coração.

Beterraba tem efeitos Anti-câncer

O fitonutriente, proantocianidinas, que dá a sua cor púrpura é também um potente composto anti-câncer. Enquanto isso, a fibra encontrada na beterraba também ajuda a proteger contra o câncer. Esta fibra em particular aumenta a capacidade do corpo para detectar e remover as células anormais antes que elas podem tornar-se cancerosas.

Beterraba Aumenta a sua imunidade

Ela é rica em vitamina C, que estimula o sistema imunológico.

Beterraba reduz o risco de defeitos de nascimento

As Beterrabas são ricas em folato, vitamina do complexo B que quando consumidas por mulheres grávidas têm demonstrado em diversos estudos reduzir o risco de defeitos congênitos no bebê.

Beterraba é rica em minerais essenciais.

A Beterraba também é rica em minerais como o manganês e potássio. O manganês é necessário para a saúde dos ossos, fígado, rins e pâncreas. O potássio ajuda a garantir nervo saudável e a função muscular.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo