Comunidade ecológica e Auto-sustentável propõe agricultura alternativa Reviewed by Vida sustentável on .     Comunidade ecológico propõe agricultura alternativa, reportagem da Band: Trocar o conforto da cidade grande por uma vida em contato direto com a n     Comunidade ecológico propõe agricultura alternativa, reportagem da Band: Trocar o conforto da cidade grande por uma vida em contato direto com a n Rating:
Você está aqui:Home » Auto-sustentável » Comunidade ecológica e Auto-sustentável propõe agricultura alternativa

Comunidade ecológica e Auto-sustentável propõe agricultura alternativa

 

Comunidade ecológico propõe agricultura alternativa

 

Comunidade ecológico propõe agricultura alternativa, reportagem da Band: Trocar o conforto da cidade grande por uma vida em contato direto com a natureza. O que é sonho de muitos virou realidade para famílias que decidiram viver em comunidade na fazenda Demétria, em Botucatu, a 240 quilômetros de São Paulo.

 

 Auto-sustentável e Orgânico

 

O grupo é auto-sustentável e produz os próprios alimentos: verduras, frutas, legumes e laticínios (que incluem queijos nobres e pãos). Tudo sem agrotóxico. A ordenha é feita à moda antiga e as crianças, desde pequenas, aprendem que as vacas são muito importantes para a sobrevivência de todas elas.

E para que a educação seja coerente com a filosofia da fazenda, a comunidade tem sua própria escola. Um ensino considerado de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) e que atrai estudantes de diversos lugares.

[Fonte]

comentários (1)

Voltar para o topo