Como reparar os danos na pele causado ​​pelo sol Reviewed by Vida sustentável on . Moramos em um país tropical, o Sol faz parte de nosso dia-a-dia, mas estamos aprendendo a nos proteger já que o Sol é um grande inimigo de nossa pele. Mas tem h Moramos em um país tropical, o Sol faz parte de nosso dia-a-dia, mas estamos aprendendo a nos proteger já que o Sol é um grande inimigo de nossa pele. Mas tem h Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como reparar os danos na pele causado ​​pelo sol

Como reparar os danos na pele causado ​​pelo sol

Moramos em um país tropical, o Sol faz parte de nosso dia-a-dia, mas estamos aprendendo a nos proteger já que o Sol é um grande inimigo de nossa pele.

Mas tem horas que isso é impossível, quando o verão chega ao fim, ai é que você começa a se preocupar com os danos que a exposição ao sol causou em sua pele. Apenas alguns minutos de exposição ao sol durante uns poucos meses vão deixar marcas que você não vai gostar.

Não se culpe pelos banhos de sol na praia, em muitos casos a sua pele tem salvação, afinal, os meses de inverno podem servir como um bom SPA.

Só que quanto mais tempo você ficou exposto ao sol, principalmente quanto você está sem proteção, mais linhas de expressão, rugas, manchas se desenvolvem em sua pele. Espere, nunca demais para reparar alguns danos de sua pele.

Como reparar os danos na pele causados ​​pelo sol

http://www.flickr.com/photos/barockschloss/

Faça uma boa Esfoliação

Faça uma boa esfoliação na sua pele pelo menos 2 a 3 vezes por semana, isso  irá remover as células mortas da pele, acelerar e aumentar a renovação celular. A esfoliação vai ajudar a outros produtos de beleza serem mais eficazes na sua pele.

O tipo de esfoliação é por sua conta, escolha a maneira que você mais está acostumada, e faça sempre antes de ir para a cama, para que se torne uma parte de sua rotina.

Existem esfoliantes naturais, faça uma busca e prefira os que são livres de produtos químicos.

Use sempre um Protetor solar

Usar o protetor solar agora não vai mais reparar o dano que já está feito, mas vai proteger a sua pele de danos maiores durante o processo de reabilitação.

Este uso tem que se tornar uma rotina, assim quando chegar o próximo verão você já estará acostumada ao uso do protetor. Procure produtos menos tóxicos e mais naturais.

Faça uma Terapia de luz caseira

A terapia da luz vermelha com Led, é um método eficiente e comprovado para o rejuvenescimento da pele, pois na verdade, a terapia tem a capacidade de reparar os danos dentro de suas células. Segundo especialistas essa  terapia tem pouquíssimos riscos e efeitos colaterais.

Como a terapia age nas células da pele, estimulando a atividade celular, aumenta a produção de colágeno, acelera a cicatrização e aumentando os processos de reparação dos danos causados pelo sol.

Você pode usar a terapia da luz vermelha com Led de forma intensiva, em sua própria casa, enquanto relaxa. Procure produtos de qualidade, existem diversos equipamentos de terapia no mercado, fuja dos equipamentos de origem duvidosa.

Produtos para melhorar a Saúde de sua Pele

Procure usar produtos que contenham ingredientes naturais anti-envelhecimento, tais como a vitamina C e vitamina A que vão ajudar a reparar alguns dos danos na sua pele.

Estas vitaminas podem ter um enorme impacto sobre a saúde de sua pele. A vitamina C é um antioxidante muito potente que ajuda a combater os ataques de radicais livres e estimula a produção de colágeno e elastina, e dá a sua pele um brilho saudável.

Já a vitamina A promove a renovação celular e estimula a síntese de colagênio, mas deve apenas ser aplicada à noite, pois provoca a sensibilidade da pele à luz do sol e, quando esta vitamina é exposta ao sol ela causa o aparecimento de radicais livres.

Vitamina C de dia, vitamina A de noite, um sono tranquilo, evite o estresse e faça atividades física, uma mente tranquila e corpo saudável melhora e revigora a pele.

Voltar para o topo