Como Proteger seu Cão das Pulgas de forma Natural Reviewed by Vida sustentável on .   Manter seu cão fora do alcance das pulgas é algo muito difícil, principalmente se você é uma pessoa que gosta da natureza e gosta de manter produtos tóxi   Manter seu cão fora do alcance das pulgas é algo muito difícil, principalmente se você é uma pessoa que gosta da natureza e gosta de manter produtos tóxi Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como Proteger seu Cão das Pulgas de forma Natural

Como Proteger seu Cão das Pulgas de forma Natural

Como Proteger seu Cão das Pulgas de forma Natural

 

Manter seu cão fora do alcance das pulgas é algo muito difícil, principalmente se você é uma pessoa que gosta da natureza e gosta de manter produtos tóxicos fora de sua casa.  Já vimos em dez remédios naturais para seus animais de estimação, que um banho de borra de café pode ajudar a matar pulgas sem causar danos a saúde do animal. Mas como prevenir das pulgas? Aqui estão algumas dicas para proteger seu cachorro das pulgas de maneira natural e ecológica, sem expor seu animal e sua família a produtos quimicos tóxicos.

 

Cuide de seu Quintal

Mantendo o seu gramado, jardim e árvores aparadas, isso vai ajudar a controlar a população de pulgas que estão ao redor da sua casa. As pulgas gostam de se esconder em lugares quentes, escuros. Tomilho pode ser um bom repelente natural contra pulgas no seu quintal.

Cuide de sua casa

Pulgas são notoriamente difíceis de se livrar, principalmente porque você tem que limpar continuamente a sua casa . Para erradicar as pulgas com sucesso, você precisa limpar aspirando sua casa completamente e jogar fora o saco do aspirador quando terminar. E não se esqueça de lavar roupa de cama do seu cão e limpar os brinquedos com água morna e sabão.  Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância: 2 colheres de sopa de alecrim fervidos em um litro de água e espalhe pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo que são repelentes naturais.

Lave seu Animal

Para afastar as pulgas lave os animais de estimação com água e sabonete (de preferência, feito com óleo de neem, que possui uma ação repelente sem ser tóxica).

 

Faça Armadilhas para pulga

Você pode facilmente fazer uma armadilha caseira e ecológica para pulgas. Para fazer um armadilha  para pulgas em casa, coloque um pequeno prato com água e sabão no chão, perto de uma fonte de luz (utilizando uma luz de noite em anexo ou uma lâmpada) durante a noite. Atraídas pelo calor e luz, pulgas vão saltar para a água e ficam presas.

Use um repelente

Uma colher de vinagre de maçã  adicionado à água do seu cão faz sua pele mais ácida e pouco saborosa para as pulgas. Caso queira pode diluir metade vinagre de maçã  e metade de água, despeje em um frasco de spray e usar como um repelente pulverizando sobre o cão. Outra receita é  cortar um limão em quatro, cubra com água fervente e deixe em infusão durante a noite, de manha ,borrife  sobre seu cão, especialmente atrás das orelhas e ao redor da cabeça, em torno da base da cauda e por baixo das pernas do seu cão (cuidado com os olhos).

[Foto]

Voltar para o topo