Como fazer uma Drenagem Linfática de Maneira Natural em Casa Reviewed by Vida sustentável on .   Você já deve ter ouvido falar em Drenagem Linfática e que isso faz bem para a sua saúde, mas também ouviu falar que é bem caro esse processo, e que faz b   Você já deve ter ouvido falar em Drenagem Linfática e que isso faz bem para a sua saúde, mas também ouviu falar que é bem caro esse processo, e que faz b Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como fazer uma Drenagem Linfática de Maneira Natural em Casa

Como fazer uma Drenagem Linfática de Maneira Natural em Casa

Drenagem Linfática

 

Você já deve ter ouvido falar em Drenagem Linfática e que isso faz bem para a sua saúde, mas também ouviu falar que é bem caro esse processo, e que faz bem para a pele, deixando-a mais jovem. Possivelmente o que você não sabe é o mais importante, o que é o Sistema Linfático, e o melhor, como você pode melhorar seu sistema Linfático de Maneira Natural e totalmente grátis.

O que é o Sistema Linfático

O sistema linfático é uma rede de vasos e pequenas estruturas chamadas de nódulos linfáticos que transportam o fluido linfático, chamado de linfa, dos tecidos de volta para o sistema circulatório. O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com os glóbulos brancos para proteção contra bactérias e vírus invasores.

Ele possui três funções interrelacionadas:

Remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais;
Absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório;
Produção de células imunes (como linfócitos, monócitos e células produtoras de anticorpos conhecidas como plasmócitos).

Os vasos linfáticos têm a função de drenar o excesso de líquido que sai do sangue e banha as células. Esse excesso de líquido que circula nos vasos linfáticos e é devolvido ao sangue chama-se linfa. O sistema linfático é um sistema composto de glândulas, gânglios linfáticos, baço, amígdalas. Banha as células do nosso corpo e transporta esgoto celular do corpo para longe dos tecidos para o sangue, onde pode ser filtrado por dois dos órgãos do corpo de desintoxicação principais: o fígado e os rins. Este esgoto é composto dos subprodutos dos processos corporais e prescrição de drogas, drogas ilícitas, toxinas do cigarro, outros poluentes do ar, aditivos alimentares, pesticidas e outras toxinas.

Drenagem Linfática

Se você está sofrendo de lesões, excesso de peso ou celulite, ou distúrbios da dor, como artrite, bursite, dores de cabeça ou outros, um sistema linfático lento pode ser o problema. Aqui estão algumas maneiras que você pode a drenagem linfática em casa e sem problemas.

Respire profundamente limpa não só os pulmões

Nossos corpos têm três vezes mais linfa do que sangue, mas nenhum órgão para bombeá-lo. Seu sistema linfático depende da ação de bombeamento de respiração profunda para ajudar a transportar as toxinas no sangue, antes de serem descontaminados por seu fígado. Então respirar aquele cheiro  de oxigênio cura você. Expire toxinas.

Exercite-se

O exercício também garante que o sistema linfático flua adequadamente. O melhor exercício é o executado em um mini-trampolim, ele pode melhorar drasticamente o fluxo de linfa, mas alongamentos e exercícios aeróbicos também funcionam bem.

Beba muita água

Sem água suficiente, a linfa não pode fluir corretamente. Para ajudar a garantir que a água seja facilmente absorvida por suas células,  freqüentemente adicione um pouco de suco de limão fresco na água para melhorar o pH. (veja a cura pela água)

Não se envenene

Esqueça o refrigerante, as bebidas industrializadas dão um prazer falso, nem os “sucos” de caixinha são recomendados,  eles são mais açúcar que  fruta. Estas bebidas-de-açúcar, corante e conservante sobrecarrega o sistema linfático.

Coma melhor

Coma mais frutas com o estômago vazio . As enzimas e ácidos de frutas são limpadores linfáticos poderosos. Coma  com o  estômago vazio para melhor digestão e máximos de  benefícios na limpeza Linfático. A maioria das frutas são digeridas dentro de 30 minutos ou mais e rapidamente vai ajudá-lo a se sentir melhor.

 

[Fonte][Foto]

comentários (1)

  • val rocha

    Eu li esse post como sendo para ensinar a massagem em casa de graca,onde esta?falaram de dieta,exercicios e etc…e a drenagem como faz?nao gostei.

Voltar para o topo