Como fazer um Sushi Vegetariano em Casa Reviewed by Vida sustentável on .   Acho que passar um dia sem carne não vai matar ninguém, além de contribuir com a natureza você vai se sentir melhor e quem sabe até repetir esse dia mais   Acho que passar um dia sem carne não vai matar ninguém, além de contribuir com a natureza você vai se sentir melhor e quem sabe até repetir esse dia mais Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como fazer um Sushi Vegetariano em Casa

Como fazer um Sushi Vegetariano em Casa

Como fazer um Sushi Vegetariano em Casa

 

Acho que passar um dia sem carne não vai matar ninguém, além de contribuir com a natureza você vai se sentir melhor e quem sabe até repetir esse dia mais vezes durante a semana. Eu de minha parte faço o seguinte, na semana dois dias eu como carne vermelha, três dias carne branca e dois dias só alimentação vegetariana. Uma dica legal é o Sushi Vegetariano, você pode trocar o peixe por qualquer outro recheio vegetal, o resto é igual ao sushi tradicional, arroz e Nori.

Não sou vegan e também não precisamos ser radicais, já respondemos a pergunta: Você pode ser um Ambientalista e Comer Churrasco? Então fique tranquilo..

Sushi Vegetariano

Ingredientes

Arroz de sushi = Este não é regular arroz ‘ol, mas especificamente para sushi e é muito pegajosa.
Folhas Alga Marinha Nori = Ela é a alga que você vai rolando no sushi para segurar o recheio
Vinagre de arroz
Açúcar
Recheio a gosto (vegetariano)

Faça em uma tigela pequena um molho com 1/3 de xícara de água e 1 colher de sopa de vinagre de arroz. E despeje todo os ingredientes para o recheio do sushi.

Primeiro, prepare o arroz de sushi por cozimento 1 xícara de arroz em 1 1/4 xícaras de água por cerca de 20 minutos.

Em seguida, coloque o arroz em uma tigela grande de plástico ou vidro, polvilhe com 2 colheres de sopa de vinagre de arroz e 1 colher de chá de açúcar, misture e cubra com filme plástico. Deixe esfriar até ficar um pouco mais quente que a temperatura ambiente, cerca de 10 minutos.

Quando o arroz estiver cozido e resfriado, basta colocar a folha de nori sobre a esteira de bambu e com as mãos molhadas, espalhe um punhado de arroz sobre o nori. Agora você pode preenchê-lo com os desejos que quer em seu interior, pode ser Abacate, tofu assado, cogumelos shitake, castanha de caju picada, espinafres, etc. As possibilidades são infinitas. Basta espalhar uma pequena quantidade de qualquer recheio no centro do seu arroz.

Uma vez que o enchimento é colocado, simplesmente enrole o nori apertada o máximo possível. Use a esteira de bambu para ajudá-lo.

Boa Apetite!

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo