Como Fazer Ração Caseira e Natural para seu Cão Reviewed by Vida sustentável on . Se você está cansado de pagar altos preços na ração de cachorro? Você está procurando uma melhor maneira de manter seu animal de estimação mais  saudável? Então Se você está cansado de pagar altos preços na ração de cachorro? Você está procurando uma melhor maneira de manter seu animal de estimação mais  saudável? Então Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como Fazer Ração Caseira e Natural para seu Cão

Como Fazer Ração Caseira e Natural para seu Cão

Como Fazer Ração Caseira e Natural para seu Cachorro

Se você está cansado de pagar altos preços na ração de cachorro? Você está procurando uma melhor maneira de manter seu animal de estimação mais  saudável? Então chegou a hora de tomar uma atitude eco econômica, fazendo o próprio alimento de seu cão em casa. Embora isso possa soar que você vai ter um trabalho enorme, muitas pessoas acham que poder ser bem divertido, além de tudo isso, você vai economizar seu dinheiro com a saúde de seu animal.

Dica: antes de fazer qualquer coisa, verifique com seu veterinário sobre os prós e os contras da mudança de alimentação de seu cão. Você pode se surpreender com o conselho que você pode receber.
Dieta

De um modo geral, um cão necessita de uma dieta que consiste de 30 por cento de amido, 30 por cento de vegetais e 40 por cento de carne. Se mantiver esta fórmula em mente, você será capaz de fazer a ração caseira de cão, além de ser uma dieta bem equilibrada, livre de produtos químicos e a um preço bem mais baixo que as rações comerciais.

Como fazer comida para cachorro em casa

Muitos especialistas acham que a ração comercial de animais é insalubre? Isto pode não ser o caso , mas é definitivamente considerada verdadeira por alguns. Novamente, essa é uma das razões pelas quais você precisa falar com seu veterinário. Mesmo se você decidir ficar com comida de cachorro comercial, o seu veterinário pode dizer que marca é melhor para sua raça.

Combinações mais populares incluem o arroz, cenoura e carne de aves. Junto com isso, refeições compostas por arroz, carne moída, cenoura também são populares. Desde que você faça a sua própria ração, sinta-se livre para fazer variações de vez em quando. Em outras palavras, você não tem que alimentar o seu cão com a mesma mistura todos os dias. Em vez disso experimento, diferentes opções. Isto lhe dará a capacidade de ver do que seu cão gosta mais.

Como e onde encontrar o amido? Esta é uma problema que muitas pessoas acabam por encontrar ao tentarem fazer a ração caseira, o amido pode ser encontrado em diversos alimentos, para a ração animal você pode usar um ou mais dos seguintes ingredientes: arroz, macarrão, aveia, ou batata.

Os custos da ração Caseira Natural são quase iguais com a ração industrializada, mas tem a grande vantagem de ser mais saudável.

Apesar de ser Caseiro e saudável para seu animal, uma das desvantagens da ração caseira é que você só pode manter porções cozidos na geladeira por três dias. Fazer o alimento caseiro para seus cães você estará usando o processo de tentativa e erro. Mas não desanime se você fizer algo que não sai direito ou seu cachorro deteste. Em vez disso, começar do zero e tentar algo novo.

Vale ressaltar novamente a importância de falar com seu veterinário antes de alimentar seu cão com alimento caseiro. Durante a conversa, você terá uma idéia melhor dos ingredientes para a ração, quais evitar, e como a comida deve ser preparada. Com aconselhamento profissional, é muito mais fácil fazer um alimento de alta qualidade e mais saudável para seu cão.

Dicas para ração caseira:

Suplemento alimentar

Você também pode fazer suplemento alimentar caseiro, basta colocar quantidades pequenas.

Cascas de ovos moidas e leite em pó: Fonte de Calcio para os ossos;
Fígado de bacalhau ou óleo de linhaça : Para manter a Pelagem mais brilhante e saudável;
Alho : o cão desenvolva resistência contra infecções e se livre de vermes e pulgas (alho).

Partes para a Ração Caseira

  • Meaty banes: pescoço, asas ou carcaça de frango, pés de porco, etc ;
  • Carnes: qualquer corte de carne bovina, suina, ovina ou caprina sem ossos, peito de frango sem ossos, peito de peru, peixes, lingua bovina, coração bovino, ovos. etc;
  • Visceras: fígado e rim bovino ou de frango, moela, baço, etc;
  • Vegetais crus: abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, vagem, pimentão, quiabo, couve, rúcula, etc (Em pasta, passado no liquidificador);
  • Vegetais cozidos: batata, mandioquinha, inhame, batata-doce, cenoura, beterraba, etc.

Dicas Importantes:

  • Sempre de ossos crus para os cães, assim eles são seguros, não formam lascas nem correm risco de perfuram o intestino dos animais.
  • Sempre que for dar carne crua para os cães congele-as por no mínimo 3 dias, isso fará com que qualquer vermes ou bactéria que a carne conter morrerá.
  • Varie os alimentos para garantir a ingestão de nutrientes diferentes e melhorar a variedade de vitaminas ingeridas pelo seu animal.
  •  Consulte sempre o Médico Veterinário!

[Foto][Fonte][Fonte]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1546
Voltar para o topo