Como controlar a Pressão Arterial Naturalmente Reviewed by Vida sustentável on .   A hipertensão ou pressão alta no Brasil atingiu um índice alarmante de 35% da população acima de 40 anos, ou seja, 17 milhões pessoas sofrem com os danos   A hipertensão ou pressão alta no Brasil atingiu um índice alarmante de 35% da população acima de 40 anos, ou seja, 17 milhões pessoas sofrem com os danos Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Como controlar a Pressão Arterial Naturalmente

Como controlar a Pressão Arterial Naturalmente

Como controlar a Pressão Arterial Naturalmente

 

A hipertensão ou pressão alta no Brasil atingiu um índice alarmante de 35% da população acima de 40 anos, ou seja, 17 milhões pessoas sofrem com os danos causados pela hipertensão Arterial. Existe um Programa Nacional de Atenção a Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, esse programa compreende um conjunto de ações de promoção de saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas causados pela hipertensão. O objetivo é reduzir o número de internações, a procura por pronto-atendimento, os gastos com tratamentos de complicações, aposentadorias precoces e mortalidade cardiovascular, com a conseqüente melhoria da qualidade de vida dos portadores de pressão alta.

A pressão alta

Mas existem maneiras de controlar e prevenir a pressão alta sem precisar de medicamentos, usando  uma forma natural. A hipertensão ou pressão alta é quando a pressão que o sangue faz na parede das artérias para se movimentar é muito grande, ficando o valor igual ou maior que 140/90 mmHg ou 14 por 9. Na hipertensão também existem grupos de risco, como as pessoas de  raça negra, diabético, obesos e quem já tem casos de hipertensão na família.

Vida Saudável e vida sem pressão alta

Atitudes simples na sua vida como não ser sedentário,  uma boa alimentação, a limitação no uso do sal e a moderação no uso de bebidas alcoólicas, podem ser atitudes saudáveis para manter sua pressão sempre boa e sua vida mais feliz.

 

10 mandamentos de como controlar a Pressão Arterial Naturalmente

Controle-se

Tenha sua pressão arterial controlada e monitorada regularmente. A hipertensão arterial ou pressão alta, quando não é tratada, é o principal fator de risco para derrames (avc), doenças do coração, paralisação dos rins, lesões nas artérias, podendo também causar alterações na visão, etc.. Compre um aparelho de medir pressão arterial, não custa muito e pode salvar sua vida.

Seja Leve

Mantendo um peso corporal saudável você pode evitar correr riscos. Quando seu corpo e pesado, seu corpo tem que carregando muito peso, isso aumenta suas chances de desenvolver pressão alta, de acordo com a Associação Americana do Coração.

Mexa-se

Diga não ao sedentarismo, exercite-se regularmente, no minimo 3 vezes por semana. A falta de atividade física pode contribuir para a pressão arterial elevada e outras doenças.

Coma bem

Coma mais frutas e legume, inclua grãos, potássio e  menos gorduras saturadas, gordura trans e colesterol. Aprenda a ler os rótulos dos alimentos. Reduza a ingestão de sódio (Sal), fuja dos  alimentos processados e restaurantes, eles são verdadeiras minas de sódio e com certeza não fazem bem para sua pressão.

Não fume

O tabagismo aumenta temporariamente a pressão arterial e também aumenta o risco de danificar artérias. Cigarro não combina com a saúde do planeta. Nem com a sua, Fumar: FAZ mal pra você, FAZ mal pro planeta.

Não encha o tanque de álcool

O álcool demasiado contribui para a pressão arterial elevada. Geralmente, os homens devem mantê-lo em menos de dois drinques por dia, e as mulheres não devem ter mais do que um drinques por dia. Uma latinha de cerveja ou um cálice de vinho para relaxar não faz mal.

Veja também: A Pressão Arterial é o inimigo de uma Vida Sustentável

[Fonte][Foto]

Sobre o autor

Apenas alguem em busca de uma vida sustentável, um mundo mais feliz, que respeite a natureza e que use a tecnologia em beneficio de todos, principalmente da vida.Veja mais artigos de

Número de entradas : 1541
Voltar para o topo