Circunferência Abdominal pode medir a sua Saúde Reviewed by Vida sustentável on .   Todos falam que uma dieta balanceada e exercícios físicos fazem bem para a saúde e para quem quer perder peso. Mas afinal quando podemos considerar que e   Todos falam que uma dieta balanceada e exercícios físicos fazem bem para a saúde e para quem quer perder peso. Mas afinal quando podemos considerar que e Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Circunferência Abdominal pode medir a sua Saúde

Circunferência Abdominal pode medir a sua Saúde

Circunferência Abdominal pode medir a sua Saúde

 

Todos falam que uma dieta balanceada e exercícios físicos fazem bem para a saúde e para quem quer perder peso. Mas afinal quando podemos considerar que estamos fora do peso, quando realmente estamos correndo risco com a saúde? Muitos falam em peso e IMC, isso realmente é confiável? A dúvida é quando devemos iniciar uma dieta e fazer mais exercícios físicos para manter ou perder peso. Neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre peso e saúde.

 

Você está fora do Peso ?

O peso por si só não é um bom medidor de risco de doenças, índice de massa corporal é melhor uma vez que leva em conta a altura, mas também não é um padrão confiável, o IMC  não descreve onde é que a massa está localizada, se ela é gordura ou músculo. Um exemplo são os Fisiculturistas que na maioria das vezes tem um IMC enorme, mas isso não significa que eles são obesos.

IMC = peso/ altura x altura

Hoje diversos cientistas tem aceito que os riscos à saúde podem ser determinados tanto pela distribuição relativa do excesso de gordura como pelo seu valor total. Estudos sugerem que a circunferência abdominal e a relação entre essa medida e a do quadril permitem prever os riscos de doenças, de forma mais precisa do que o peso ou o índice de massa corpórea.

Como Medir minha circunferência abdominal ?

A nossa circunferência na altura da cintura, ou circunferência abdominal deve ter menos de metade da sua altura.

Para você medir em casa a circunferência abdominal faça da seguinte maneira:

Com uma fita métrica de pano, passe em volta da cintura, na metade entre a parte superior de seus quadris e a parte inferior de sua caixa torácica.

Fique em pé, respire, expire profundamente, deixe todo ar sair e efetue a medida.

O resultado tem que ser a metade da altura ou menos, caso o resultado seja maior, devemos considerar uma dieta, diminuindo o consumo de carne e massas, e fazer exercícios físicos regularmente.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo