Celulite – Causas e Tratamentos Naturais Reviewed by Vida sustentável on .   Existem dois assuntos no que tange à beleza feminina que são bem delicados, estria e celulite, já abordamos aqui em um artigo anterior um tratamento case   Existem dois assuntos no que tange à beleza feminina que são bem delicados, estria e celulite, já abordamos aqui em um artigo anterior um tratamento case Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Celulite – Causas e Tratamentos Naturais

Celulite – Causas e Tratamentos Naturais

Celulite - Causas e Tratamento Natural

 

Existem dois assuntos no que tange à beleza feminina que são bem delicados, estria e celulite, já abordamos aqui em um artigo anterior um tratamento caseiro e natural para as estrias e hoje vamos abordar a celulite,  falar sobre o que é lenda e o que é verdade. Primeiro fique tranquila, você não está sozinha, 90% das mulheres têm celulite, a pior parte é que a celulite não tem cura, apesar de existir milhares de  cremes, procedimentos clínicos e outros tratamentos, nenhum é comprovadamente eficaz, apenas encobrem ou no máximo estabilizam os sintomas.

 

O que é a Celulite

A celulite são depósitos de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele , uma espécie de hérnia  subcutânea de gordura, encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. A Celulite é também conhecido como adiposidade edematosa , dermopanniculosis deformante , estado protrusus cutis , lipodistrofia ginóide ou síndrome de casca de laranja.  Ela ocorre na maioria das vezes no pós-púberes do sexo feminino e raramente em homens. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja.

Celulite NÃO é doença

Embora seja alvo de pesquisas da indústria farmacêutica e de estética, a celulite não caracteriza uma doença, ela é uma forma natural do organismo armazenar gordura superficial.

Celulite Causas

As causas da celulite incluem mudanças no metabolismo , fisiologia , dieta, alterações de tecido, hormônios  , fatores genéticos, sistema de microcirculação, etc.

Hormônios

Os hormônios desempenham um papel dominante na formação de celulite. O estrogênio pode ser o hormônio importante para iniciar e agravar a celulite. No entanto, não houve nenhuma evidência clínica confiável para provar tal afirmação. Outros hormônios, incluindo a insulina , a catecolaminas adrenalina e noradrenalina , hormônios da tiroide , e prolactina , também são provavelmente os causadores do desenvolvimento da celulite.

Fatores genéticos

Há um elemento genético na susceptibilidade individual para a celulite. Pesquisadores liderados por Enzo Emanuele traçaram o componente genético da celulite a determinados polimorfismos da enzima conversora de angiotensina ( ACE ) e fator 1A hipoxia-induzida ( HIF1a ).

Os fatores predisponentes

Vários fatores  afetam o desenvolvimento da celulite. Sexo , raça , biótipo, a distribuição de gordura subcutânea, e predisposição para insuficiência circulatória e linfática têm  contribuído para a celulite. Fazer uma Drenagem Linfática de Maneira Natural em Casa pode ajudar a eliminar as gorduras e outras toxidades do organismo.

Estilo de vida

O estilo de vida moderno aumenta no nível de catecolaminas , que também têm sido associados com a evolução da celulite. Certas  dietas também pode diminuir o nível destes produtos químicos desencadeadores, e diminuir a gordura corporal,  resultando na redução do aparecimento da celulite.

Celulite Nunca mais!

Mentira! Se alguém te dizer como eliminar a celulite, desconfie, com certeza vai te vender algum e milagre,  equipamento eletrônico para massagem e cremes anticelulite caríssimo. Conheça alguém que fez o tratamento, veja o antes e o depois, certamente quem descobrir a cura da celulite vai ficar bilionário.

Perguntas e respostas, Mito e verdades sobre celulite

Bronzeamento acaba com a celulite.

Afaste-se do bronzeamento artificial! Há uma antiga crença de que a pele bronzeada vai mascarar os sinais de celulite. É, tudo bem, com certeza, isso tem um pouco verdade, mas, a longo prazo, ele realmente vai piorar a celulite. Pele danificada é mais fina e mais fraca,  uma receita para o aparecimento de mais celulite.

Somente as pessoas  gordas tem celulite.

Mesmo as modelos muito magras e atletas profissionais podem ter celulite, mas, graças à magia do Photoshop, você nunca veria coxas cheias de celulite em uma revista que trata de beleza e saúde.

Cremes especiais curam a celulite.

Cremes não vão curar a celulite, mas cremes com retinóides têm demonstrado que deixa a pele mais firme no curto prazo. Ainda não existe cura para a celulite!

Não importa o que você faça, você sempre vai ter celulite.

É claro que a razão pela qual muitas mulheres têm celulite tem a ver com a genética, mas se deixar abater, só vai piorar. Comer bem, fazer exercícios, dormir o suficiente e ter uma vida saudável pode reduzir a celulite. Esse é outro motivo para tratar bem o seu corpo e e levar uma vida sustentável!

Emagrecer vai livrar da celulite.

Fato: Perder peso pode reduzir o aparecimento da celulite em algumas pessoas, mas certamente não todas. Para algumas mulheres, de fato, a perda de peso faz com que a sua celulite pareça pior do que antes. Não há nenhuma garantia de que a perda de peso vai levar a menos celulite.

Celulite Tratamento Natural

Tenha em mente que celulite não é doença, e que as empresas aproveitam a fragilidade das mulheres para empurrar verdadeiras porcarias que não funcionam para nada,  os cremes anti-celulite  são cheios de substancias nocivas e toxicas, todo cuidado é pouco.

 

Escovar a pele ajuda contra Celulite

Esse é um remédio que pode não haver qualquer evidência científica de que ele funcione, de qualquer maneira, ajuda a estimular o fluxo sanguíneo e linfático no corpo. A escovação efetivamente abre os poros da sua pele, isso é algo que você pode, e deve fazer diariamente, com a pele seca, até duas vezes por dia.

Você só deve escovar em direção ao coração. Fazendo longas varreduras, evitar ir para trás, esfregando em movimentos circulares. Comece em seus pés, movendo as pernas de ambos os lados, em seguida, massagear a partir dos braços em direção ao peito. Em seu estômago, dirigir a escova anti-horário. E, não escovar muito, a pele deve ser estimulada e revigorada, mas nunca irritada ao ponto de ficar vermelha.

Os Benefícios deste método, além de descamação da pele seca em áreas como joelhos, cotovelos e tornozelos, escovar o corpo deixa sua pele mais firme, renova as células e melhora a circulação sanguínea. Isso também  libera toxinas do sistema linfático e ajuda na digestão e na função renal. Você também vai notar uma pele mais lisa. Essa é a forma mais barata e mais eficaz que podemos fazer para ter uma pele saudável.

A escova deve ter cerdas naturais, nunca sintéticas, e de preferência de origem vegetal, com uma alça de preferencia, mantenho no chuveiro para uso diário antes de tomar banho. Abaixo um vídeo tutorial que explica os detalhes da escovação anti celulite:

 

 

Gelatina e seus benefícios no tratamento da Celulite

A gelatina trás vários benefícios para a saúde, como no crescimento saudável de pele, cabelo e unhas, é bom para as articulações, pode melhorar a digestão, etc. É grande fonte de colágeno e proteína, uma dieta com gelatina pode ajudar na construção de tecidos mais saudáveis, reparando assim os danos causados pela celulite.

Massagem com Café

Esfrega de café pode ser benéfico na redução da celulite. A massagem e a esfoliação da pele, estimula a circulação sanguínea e linfática, e a cafeína no café tem um efeito bom para a pele.

Receita de Esfoliante a base de café

1/4 de xícara de pó de café
3 colheres de sopa de açúcar ou açúcar mascavo
2 a 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido

Modo de fazer:

Misture os ingredientes para criar uma consistência pastosa (note que ele vai endurecer se esfriar, isso se você estiver usando o óleo de coco não refinado). Armazene em um pote de vidro.

Modo de usar:

Faça uma massagem na pele por alguns minutos usando uma pressão firme, logo depois lave e hidrate. Use 2 a 3 vezes por semana. Os resultados deverão ser visíveis dentro de duas de semanas.

Outros métodos naturais de tratar a celulite.

Alguns especialistas dizem que o Ômega-3 e vai ajudar a reduzir a celulite ao longo do tempo, não existe prova cientifica. De qualquer maneira o ômega-3 é importante para muitas outras funções no organismo, por isso não irá prejudicar se você usar, uma fonte natural é o óleo de fígado de bacalhau.

Um Banhos de desintoxicação alem de relaxar vai tirar o acúmulo de toxinas da pele e do tecido adiposo que contém a celulite. Outra forma é uma Hidratação natural, assim como banhos de desintoxicação pode ajudar a eliminar toxinas que podem levar a problemas de pele e talvez a celulite.

 

Mesmo que você não se livre da celulite,   vai ter uma pele mais saudável!

[Foto][Fonte][Fonte][Fonte]

Voltar para o topo