Cânhamo – Conheça os Benefícios para a sua Saúde deste super Alimento Reviewed by Vida sustentável on .   O Cânhamo sempre pagou o preço de ser primo da Maconha, o cânhamo é uma variedade de Cannabis, mas com quantidades baixíssimas de THC. Quando não existia   O Cânhamo sempre pagou o preço de ser primo da Maconha, o cânhamo é uma variedade de Cannabis, mas com quantidades baixíssimas de THC. Quando não existia Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Cânhamo – Conheça os Benefícios para a sua Saúde deste super Alimento

Cânhamo – Conheça os Benefícios para a sua Saúde deste super Alimento

Conheça os Benefícios de Saúde do Cânhamo

 

O Cânhamo sempre pagou o preço de ser primo da Maconha, o cânhamo é uma variedade de Cannabis, mas com quantidades baixíssimas de THC. Quando não existia essa descriminação e as duas viviam juntas povoando o mundo, quase todos os papéis, cordas e tecidos eram fabricados com o cânhamo. Com a proibição da Cannabis, o cânhamo entrou na lista negra e também caiu em desgraça. Atualmente isso vem mudando, pois o canhamo é mais ecológico que o algodão e varias empresas estão optando pela fabricação de tecido com suas fibras.

 

O que poucos sabem é que tanto a maconha quanto o cânhamo são ervas medicinais, igual a sua prima, o cânhamo tem benefícios para a saúde tão vastos que as pessoas estão começando a abandonar os estereótipos e se convertendo a essa erva de poderes milagrosos.

Cânhamo o Alimento Top

Sharon Palmer, autor de “The Plant Powered Diet”, disse: “Eu acho que o cânhamo é o próximo alimento Top”, sua semente é repleto de Omega-6 e Omega-3, ácidos graxos essenciais que dão mais saúde ao coração e benefícios anti-inflamatórios. A semente de cânhamo tem sabor de noz, podendo ser usada em saladas, sobremesas, iogurtes, cereais e pães. Elas podem ser transformadas em manteiga, leite, proteína em pó, óleo e sabão.

Mas infelizmente vários países proíbem o cultivo de  cânhamo inclusive o Brasil, Para se ter ideia de versatilidade, ela se desenvolve sem agrotóxicos, purifica o solo ao seu redor, e mata as ervas daninhas. Muitos países da Europa, entre eles Portugal já deram início ao cultivo de cânhamo industrial, mas aqui no Brasil isso está longe de acontecer.

Quais são os Benefícios para a Saúde

Adicionando os alimentos feitos de cânhamo em sua dieta é algo que você deve pensar seriamente, e abaixo estão os benefícios de saúde que o cânhamo pode proporcionar para você.

Cânhamo é bom para a digestão
A proteína e fibras de cânhamo retardam a digestão, o que evita picos de açúcar no sangue e, portanto, mantém a energia do seu corpo. Uma dieta rica em cânhamo promove a regularidade digestiva.

Cânhamo é bom para matar a fome
Quando misturado em seu cereal ou frutas no café da manhã, as proteínas e fibras de cânhamo também ajudam na saciedade, o que irá impedi-lo de se alimentar em um curto espaço de tempo, mantê-lo mais saciado e sem fome.

Cânhamo tem ômega-3
Os ácidos graxos ômega-3 do cânhamo reduz o risco de doenças cardiovasculares, pressão alta, e podem até afastar a doença de Alzheimer. As sementes de cânhamo são uma das poucas fontes de Omega-3 encontradas em plantas.

Cânhamo é bom para o corpo e a mente
Os ácidos graxos Omega-6 do cânhamo estimulam o crescimento da pele e do cabelo, mantendo a saúde dos ossos, regula o metabolismo e ajudam a função cerebral. As sementes de cânhamo contêm aminoácidos essenciais, o que melhora o controle muscular, a função mental, e a manutenção  normal de células, tecidos, músculos e órgãos.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo