Café descafeinado é Realmente livre de Cafeína? Reviewed by Vida sustentável on . Brasileiro adora café, temos o melhor café do mundo, não existe coisa melhor que pela manhã ou em um dia frio e chuvoso um belo copo de café. Mas muitas pessoas Brasileiro adora café, temos o melhor café do mundo, não existe coisa melhor que pela manhã ou em um dia frio e chuvoso um belo copo de café. Mas muitas pessoas Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Café descafeinado é Realmente livre de Cafeína?

Café descafeinado é Realmente livre de Cafeína?

Brasileiro adora café, temos o melhor café do mundo, não existe coisa melhor que pela manhã ou em um dia frio e chuvoso um belo copo de café. Mas muitas pessoas acham que o café tem uma influência negativa na saúde.

Uma delas é uma substancia chamada cafeína, algumas pessoas que não abrem mão de um bom café preferem um café com baixo teor de cafeína ou café descafeinado. Segundo os médicos a cafeína não é indicada para pessoas que sofrem de ansiedade e doenças renais.

Se você quer abolir a cafeína de sua vida, seja por motivos particulares ou médico, será que o café descafeinado é uma boa escolha? Fica uma pergunta, o café descafeinado contém cafeína?

Primeiramente tenha em mente que o café descafeinado sofre um processo químico para a retirada da cafeína. Então com essa escolha você está trocando o natural pelo químico.

Café pode estar extinto até 2100

Café descafeinado com Cafeína?

Um estudo descobriu que enquanto uma única xícara de café contém cerca de 85 miligramas de cafeína, o café descafeinado contém cerca de 3 a 15,8 miligramas de cafeína.

Um fator positivo é que o café descafeinado tem uma quantidade muito menor de cafeína do que o café tradicional. Mas por outro lado, se você tiver que evitar toda a cafeína, o café descafeinado está descartado.

O professor Ph.D. de biologia comportamental e neurociência na Universidade Johns Hopkins School of MedicineRoland Griffiths, informou que , “Estudos controlados mostram que doses de cafeína tão baixo como cerca de 10 miligramas pode produzir efeitos subjetivos e comportamentais de confiança em indivíduos sensíveis”.

Então vou responder a pergunta deste artigo. Café descafeinado é Realmente livre de Cafeína?

Não! Se você é sensível à cafeína, a maioria das marcas de café descafeinado contêm quantidades de cafeína superior as recomendadas.

Mas se você quer quantidades de cafeína que não vicie, também não adianta usar o café descafeinado, já que ele contem cafeína o suficiente para criar uma relação de dependência.

Só resta tomar o café descafeinado apenas quem está à procura de uma maneira de reduzir a cafeína, ai sim, o café descafeinado é uma ótima escolha.

Voltar para o topo