Brócolis pode Ajudar a Retardar a Artrite Reviewed by Vida sustentável on .   Mais uma boa noticia para os amantes de Brócolis e os vegetarianos, de acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Un   Mais uma boa noticia para os amantes de Brócolis e os vegetarianos, de acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Un Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Brócolis pode Ajudar a Retardar a Artrite

Brócolis pode Ajudar a Retardar a Artrite

Brócolis pode Ajudar a Retardar a Artrite

 

Mais uma boa noticia para os amantes de Brócolis e os vegetarianos, de acordo com uma equipe de pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, um composto encontrado no brócolis chamado glucoraphanin pode ser capaz de deter a destruição da cartilagem associada com a osteoartrite, uma doença degenerativa que afeta os joelhos, mãos, pés, coluna e quadris. No corpo, o composto é convertido para o sulforafano, que protege as articulações, bloqueando uma enzima chave destrutiva que causa danos a cartilagem.

 

Os pesquisadores concluíram duas fases do estudo de três partes, testando o composto encontrado no brócolis  e em células de cartilagem e tecidos em ratos. Ambas as fases têm rendido resultados promissores.
Ian Clark, professor de biologia osteomuscular disse: “Queremos agora mostrar que isso funciona em seres humanos. Seria muito poderoso se pudéssemos provar. Assim como o tratamento de quem já tem a doença, você precisa ser capaz de dizer às pessoas saudáveis ​​como proteger suas articulações para o futuro. “

Para a fase humana do estudo, os pesquisadores estão testando 40 pacientes que vão ser submetidos a cirurgia de substituição do joelho para reparar joelhos danificados pela artrite. Metade dos participantes serão convidados a comer 100g de brócolis todos os dias durante duas semanas antes da cirurgia, enquanto a outra metade vai seguir sua dieta normal. Na época da cirurgia, os pesquisadores vão examinar o tecido de cartilagem nos joelhos para ver o efeito. Os pesquisadores estão esperando que  o sulforafano viaje para onde ele é necessário na articulação do joelho e que está causando mudanças benéficas a nível celular.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo