Azeite de Oliva – Vai melhorar a sua saúde e até mesmo fazer você viver mais Reviewed by Vida sustentável on .   A dieta mediterrânea, modificada para incluir grandes quantidades de azeite de oliva e nozes, tem se mostrado reduzir os riscos de um ataque cardíaco, ac   A dieta mediterrânea, modificada para incluir grandes quantidades de azeite de oliva e nozes, tem se mostrado reduzir os riscos de um ataque cardíaco, ac Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Azeite de Oliva – Vai melhorar a sua saúde e até mesmo fazer você viver mais

Azeite de Oliva – Vai melhorar a sua saúde e até mesmo fazer você viver mais

Azeite de Oliva

 

A dieta mediterrânea, modificada para incluir grandes quantidades de azeite de oliva e nozes, tem se mostrado reduzir os riscos de um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e mortes por problemas cardiovasculares em 30%. Ou seja, pelo menos, de acordo com esse novo estudo que acompanhou mais de 7.000 pessoas entre as idades de 55 e 80 anos por quase cinco anos. Pesquisas anteriores ligadas a dieta mediterrânea, rica em frutas, vegetais frescos, peixe e grãos, porém pobre em alimentos processados, carne vermelha e laticínios, mostrou-se fazer muito bem á saúde e deixar o coração mais saudável.

 

Esta é a primeira vez que os pesquisadores foram capazes de destacar os efeitos da dieta e não outras opções de estilo de vida, na saúde do coração. Os pesquisadores estudaram três grupos – um, uma dieta mediterrânea suplementada com doses extras de azeite , dois, uma dieta mediterrânea suplementada com doses extras de nozes, e um terceiro grupo de controle, que comeram uma dieta de baixo teor de gordura.

Essencialmente, a dieta tem um papel maior sobre a saúde do coração do que se pensava anteriormente. E, como as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em muitos países como o Brasil, ter uma dieta saudável é a melhor forma de viver mais e com saúde.

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo