Conheça os Sinais de que você está Escovando os Dentes da Maneira Errada Reviewed by Vida sustentável on .   Escovar os dentes faz parte de uma boa higiene pessoal, a saúde bucal evita a carie dentaria, o mal hálito, a gengivite e uma centenas de doenças que pod   Escovar os dentes faz parte de uma boa higiene pessoal, a saúde bucal evita a carie dentaria, o mal hálito, a gengivite e uma centenas de doenças que pod Rating: 0
Você está aqui:Home » Modo de Vida » Conheça os Sinais de que você está Escovando os Dentes da Maneira Errada

Conheça os Sinais de que você está Escovando os Dentes da Maneira Errada

A forma correta de escovar os dentes

 

Escovar os dentes faz parte de uma boa higiene pessoal, a saúde bucal evita a carie dentaria, o mal hálito, a gengivite e uma centenas de doenças que podem levar a perda dos dentes e até consequências mais graves como o câncer de boca. O problema e saber se estamos escovando os dentes de maneira correta. Mas qual a maneira certa de escovar os dentes? Quem pode dizer isso com certeza é um dentista, fazendo uma avaliação, mas neste artigo estão os principais erros que você não deve cometer ao escovar os dentes.

 

Você escova os dentes menos de tres vezes ao dia

Escovar os dentes apenas duas vezes por dia, ou pior, uma vez só, é estar deixando as portas abertas para as bactérias, do café da manhã ao jantar é um longo intervalo de 14 horas, tempo suficiente para que as bactérias se acumularem e fazerem um estrago enorme em sua boca.

Você escova os dentes após cada refeição ou lanche

Tudo que é de mais faz mal, as bactérias se acumulam na boca depois de comer, especialmente depois de um alimento doce, mas escovar logo em seguida pode causar sensibilidade nos dentes, porque o ambiente bocal ainda é ácido. Uma boa e  vigorosa lavagem com água pura é o recomendado. Alguns dentistas advertem que aqueles que escovam quatro vezes por dia ou mais correm o risco de exposição a raiz do dente e a corrosão do esmalte protetor dos dentes.

Você usa fio dental após a escovação

Isso não é tão eficaz quanto usar o fio dental antes da escovação, só assim o fio dental abre os espaços entre os dentes e permite que o flúor da sua pasta de dentes se infiltre melhor.

Sua escova de dentes tem uma cabeça grande

Escovas de dentes com cabeças grandes não podem alcançar os cantos internos da boca, deixando-o sem uma boa higiene, ficando alguns germes para traz, isso com certeza vai causar mau hálito e eventualmente a cárie dentária. Use uma escova com uma pequena cabeça e cerdas macias e médias para obter os melhores resultados na escovação.

Você escova os dentes em movimentos circulares

Esta é sem dúvida uma maneira de limpar os dentes, mas também pode corroer lentamente as suas gengivas. A forma correta de escovar os dentes,  segurar a escova em um ângulo de 45 graus e escove para cima e para baixo. Mantendo a pressão suavemente sobre os dentes. Cerdas duras e dificulta a escovação e pode causar inflamação das gengivas.

Você enxágua com bochechos após escovar

Muitos de nós fazemos isso pensando que deixa a boca mais limpa. A verdade é que ao bochechar você lava os benefícios da pasta de dentes. Então, faça bochechos pelo menos meia hora após a escovação.

Você não limpar sua escova de dentes corretamente

 

a saúde bucal evita a carie

 

Você deve lavar muito bem a escova de dentes apos o uso, os restos de bactérias em que pode ser pior e mais numerosas do que as que estão em sua boca! Guarde sua escova na posição vertical e deixe secar entre as escovações.

Tenha uma boa saúde dentaria e não esqueça de dar uma olhada nos artigos:

Como fazer Pasta de Dente Natural de Óleo de Coco
Como Clarear Os Dentes em Casa de Maneira Natural e Saudável

[Fonte][Foto][Foto]

Voltar para o topo