7 Coisas que Prejudicam o seu Coração Reviewed by Vida sustentável on .   O coração pode até não ser o principal órgão do ser humano, mais com certeza é o que mais sofre com nossa alimentação e comportamento. O coração humano,   O coração pode até não ser o principal órgão do ser humano, mais com certeza é o que mais sofre com nossa alimentação e comportamento. O coração humano, Rating:
Você está aqui:Home » Modo de Vida » 7 Coisas que Prejudicam o seu Coração

7 Coisas que Prejudicam o seu Coração

um coração para toda a vida

 

O coração pode até não ser o principal órgão do ser humano, mais com certeza é o que mais sofre com nossa alimentação e comportamento. O coração humano, de acordo com os curandeiros antigos da Índia, é  na verdade, dois corações: o coração físico e o coração emocional. Um nos mantém vivos, o outro nos mantém felizes. Essa descrição do coração pode não ser real, mas teoricamente funciona bem, um coração saudável só se alcança com uma boa alimentação e com bons sentimentos.

 

Existem regras básicas que devemos seguir para conservar o coração saudável, mas aqui vai sete itens que você deve Evitar que são prejudiciais ao coração.

Evite Guardar Rancor

Ter Rancor ou sentir muita raiva guardada é muito perigoso para o coração, pois aumenta a pressão arterial e o torna vulnerável aos danos causados por radicais livres, os agentes de doenças e o envelhecimento. Desabafe de vez em quando. Sorria mais. Não ande por aí com o ego inflado. Esteja disposto a pedir desculpas e fazer as pazes. A vida é muito curta para se cercar de negatividade. Ajude o seu coração, seja uma pessoa positiva.

Evite barriga de cerveja

Apesar de “barriga de cerveja” não representar só quem bebe cerveja, o problema é quem tem grande circunferência do abdome. A barriga pode indicar doença arterial coronariana, o que significa que você está correndo maiores riscos de ataques cardíacos. A solução: sair do sofá. Jogar fora o saco de batatas fritas e largar o álcool. Mova-se pelo amor do seu coração!

Evite ficar Sentado por Longas Hora

Um estilo de vida sedentário nos faz alvos fáceis para doenças cardíacas. A pesquisa tem mostrado que mesmo o exercício moderado ajuda a melhorar o fluxo de sangue e torna o coração mais forte. Além disso, um bom sono é importante, já que a falta de descanso adequado também coloca pressão extra sobre o coração.

Evite Grandes porções de Alimentos

Quando comemos mais do que deveríamos, nós engordamos. Todos os quilos extras forçam o coração a trabalhar mais, e eventualmente o enfraquece. A melhor maneira de manter seu peso sob controle é comer menos. Comer em um prato menor. Evite Repetir o prato. Modere ou evite sobremesa e frituras, para cada pedaço que você recusar, seu coração dará uma batida a mais!

Evite a Solidão

A solidão pode ser uma coisa terrível para você. E seus efeitos não se limitam às efusões de poetas e amantes. O coração tem o peso do sofrimento solitário, e os estudos mostram que as pessoas com menos amigos morrerem mais cedo do que aqueles com fortes laços sociais. Sair e misturar-se com as pessoas faz bem ao seu coração!

Evite Cigarros e Drogas

O Crack aumenta a frequência cardíaca e da pressão arterial pois seu uso libera dopamina que faz o usuário ficar agitado. São comuns os Usuários de Crack terem problemas do coração. O cigarro não é diferente, como o crack, quem fuma tem um risco 5 vezes maior de sofrer um infarto do miocárdio e morrer.

Evite esses alimentos

Gorduras trans, gordura saturada, cafeína, carboidratos simples, açúcar e sal. Não é só o peixe que morre pela boca, um exemplo é o sódio (sal) que está em quase todos os alimentos e principalmente os industrializados e faz mal o corção, você deve ao menos respeitar os limites diários.

Faça isso é você vai ter um coração para toda a vida

[Fonte][Foto]

Voltar para o topo